Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 

Vendidas

> Cátia Felício

"Vendidas!" é um livro escrito por Zana Muhsen, que viveu na primeira pessoa o cruzamento de duas culturas distintas e que revela os maus tratos sofridos pelas mulheres no Iémen. Uma história verídica, onde a dupla nacionalidade fez Zana e a irmã ficarem enclausuradas num país árabe, após serem vendidas pelo pai a um dos seus amigos iemenitas.
Filhas de pai iemenita e mão britânica, Zana e Nadia são irmãs e viviam em Inglaterra. Um dia, após o início daquilo que pensavam ser umas férias de sonho, viram-se casadas à força numa aldeia perdida do Iémen, onde vieram a sofrer toda a casta de violências e humilhações. Apenas após oito anos de luta Zana conseguiu fugir. Mas Nadia, a sua filha e um sobrinho continuam ainda prisioneiros.
Zana e a mãe juraram a si próprias fazê-los sair do Iémen. E Zana descreve neste livro a sua história e o combate que tem travado em prol da libertação da irmã. "Vendidas!" é considerado um documento de excepcional importância sobre uma das práticas mais aberrantes do mundo contemporâneo. Chocante na minuciosidade e sensiblidade com que Zana conta toda a sua história longe da cultura ocidental, este relato permite descobrir a realidade que se oculta em alguns países e culturas.






Data de publicação: 2006-09-26 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior