Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
A curiosidade e o

Cláudia Ribeiro, nova aluna de Ciências Biomédicas

Já é licenciada em enfermagem e trabalha por turnos no Hospital da Guarda. Com 21 anos, entrou este ano no curso de Ciências Biomédicas na UBI.

> Cátia Felício

Curiosidade pela área da Ciências Biomédicas foi o que levou Cláudia Ribeiro a candidatar-se a este curso na Universidade da Beira Interior (UBI). Com 21 anos, já é licenciada em Enfermagem pelo Instituto Superior Politécnico de Viseu, mas decidiu “arriscar” uma nova licenciatura também na área da saúde.
Pretende conciliar os estudos com o trabalho, uma vez que é enfermeira no Hospital da Guarda e trabalha por turnos. Diz que estar na UBI tem como vantagens ser mais perto de casa e por isso mais fácil frequentar o curso sem abdicar do que faz actualmente.
Vive na cidade mais alta de Portugal e explica que entrou no curso de Ciências Biomédicas através dos concursos especiais. O motivo de querer uma segunda licenciatura? “Acho que é uma área bastante interessante e por isso quis arriscar”.
Terá de fazer, diariamente, o caminho que liga Covilhã à Guarda. Apesar das dezenas de quilómetros de distância, diz com um sorriso que “quem corre por gosto não cansa”. Enquanto está a tratar da matrícula confessa que já ouviu falar bem e mal da UBI, mas que, pessoalmente, a primeira impressão é a de que “ainda não vi bem, mas acho que no geral está mais ou menos”.

 

Primeiras impressões:

Joaquim Rocha, Engenharia Aeronáutica

Arsénio Cussecala, Sociologia

Andreia Barroso, Química Industrial


A curiosidade e o
A curiosidade e o "querer saber mais" levaram Cláudia Ribeiro a candidatar-se a uma segunda licenciatura no Ensino Superior.


Data de publicação: 2006-09-20 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior