Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
O UBICES, a funcionar no pólo IV da UBI, vai estar representado por duas investigadoras na Alemanha

UBICES em projecto internacional

Nos próximos dias 15 e 16 de Setembro, investigadores do Centro de Estudos Sociais da Universidade da Beira Interior (UBICES) vão estar presentes numa reunião transnacional de investigadores europeus que tem luar na Alemanha.

> Eduardo Alves

Maria Johanna Schouten, investigadora e docente no Departamento de Sociologia da UBI e Vanessa Santos, técnica do UBICES são as duas profissionais que vão representar este centro na próxima reunião do projecto “RoMann”. Uma reunião de trabalho que tem lugar na cidade alemã de Finsterwalde, a cem quilómetros de Berlim. Este encontro transnacional tem como propósito abordar o projecto “RoMann – O Papel dos Homens na Conciliação da Vida Profissional e Vida Familiar em Pequenas e Médias Empresas”.
A agenda de trabalhos reparte-se, entre outros assuntos, pela apresentação, comparação e debate sobre os resultados dos estudos levados a cabo pelos parceiros húngaros, franceses, alemães e portugueses, bem como pelas formas de disseminação do projecto e a sua utilização depois de finalizado em Outubro próximo. Esta reunião segue-se à realizada em Fevereiro deste ano e que juntou a parceria transnacional na UBI.
O projecto “RoMann – O Papel dos Homens na Conciliação da Vida Profissional e Vida Familiar em Pequenas e Médias Empresas”, a ser desenvolvido desde Outubro de 2005, tem como principal objectivo a análise do comportamento dos trabalhadores masculinos em pequenas e médias empresas no que respeita à conciliação da vida familiar e profissional. Esta pesquisa está a ser realizada ao abrigo do programa “DG Employment, Social Affaires and Equal Opportunities” da União Europeia.


O UBICES, a funcionar no pólo IV da UBI, vai estar representado por duas investigadoras na Alemanha
O UBICES, a funcionar no pólo IV da UBI, vai estar representado por duas investigadoras na Alemanha


Data de publicação: 2006-09-12 00:01:25
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior