Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
A sessão de câmara da passada sexta-feira, 8 de Setembro, ficou marcada pelas acusados socialistas ao executivo PSD

Na “rota” das perseguições

A maioria social-democrata na Câmara da Covilhã tem vindo a tomar atitudes de “perseguição política”. Quem o diz é o vereador socialista na oposição que promete apresentar um mapa de todo o concelho onde essas situações ocorrem.

> Eduardo Alves

O recomeço dos trabalhos na Câmara da Covilhã, depois de um mês de férias, fica marcado pelas acusações do Partido Socialista à maioria Social-Democrata. A começar pelo episódio da falta de apoio camarário para a construção de um Centro de Noite em Cortes do Meio e a terminar no “mapa” da perseguição política no concelho.
José Serra dos Reis, vereador socialista na autarquia serrana garante que existem “exemplos crassos” de como a câmara lida com os munícipes “que são da oposição”. Este representante socialista chega mesmo a dizer que “numa rua o asfalto só chega à porta das pessoas que estão com esta maioria”. Caso se mostrem contra as políticas da autarquia “são discriminadas”.
A fazer fé nas palavras do vereador, estas situações ocorrem em todas as freguesias do concelho. Daí que Serra dos Reis esteja a preparar um mapa onde sejam assinaladas as “discriminações políticas”. Este documento conta já com alguns exemplos e será apresentado em breve na autarquia. Um episódio que promete “incendiar” ainda mais a relação entre membros socialistas e sociais-democratas.
Nesta sessão, os incêndios também foram discutidos. Uma área onde a autarquia aprovou o Plano Operacional Municipal do Concelho da Covilhã. Um documento que segundo o presidente da edilidade, Carlos Pinto, “permite a coordenação entre o gabinete de protecção civil e as estruturas de diversos sectores”. Este plano é também o primeiro do género a ser aprovado no distrito de Castelo Branco.


A sessão de câmara da passada sexta-feira, 8 de Setembro, ficou marcada pelas acusados socialistas ao executivo PSD
A sessão de câmara da passada sexta-feira, 8 de Setembro, ficou marcada pelas acusados socialistas ao executivo PSD


Data de publicação: 2006-09-12 00:08:23
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior