Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
As peças produzidas na região do Interior vão ser comercializadas em lojas próprias

Pinhal Interior vai ter lojas das Aldeias do Xisto

A primeira Loja do Xisto já abriu, em Lisboa, e até ao final do ano a associação Pinus Verde, em colaboração com a Comissão de Coordenação de Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) espera que estejam em funcionamento mais três ou quatro.

> Notícias da Covilhã

Criar uma rede de lojas através da qual se escoem produtos artesanais locais e se promova o turismo da zona do Pinhal Interior é o principal objectivo da mais recente acção da Pinus Verde.
Cestaria, linhos, miniaturas de casas de xisto, peças de artesanato em madeira e bijuteria são alguns dos produtos que estarão à venda nas lojas. As perspectivas passam pela abertura de dez estabelecimentos nos próximos tempos, em regime de franchising, através de uma dezena de Câmaras Municipais do Pinhal Interior que já manifestaram interesse. Embora a que abriu ao público na Rua Augusto Rosa, em Lisboa, seja de iniciativa privada.
À CCDRC cabe apoiar as autarquias na abertura das lojas. Já a Pinus Verde, dinamizadora do projecto, será responsável pelos assuntos ligados ao franchising e ao escoamento dos produtos.
Os estabelecimentos estarão ainda equipados com pontos de acesso à Internet e postos de atendimento e de distribuição de refeições, para apoiar o turismo.


As peças produzidas na região do Interior vão ser comercializadas em lojas próprias
As peças produzidas na região do Interior vão ser comercializadas em lojas próprias


Data de publicação: 2006-09-12 00:00:05
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior