Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
Eduardo Lourenço foi distinguido em Espanha

Escritores espanhóis atribuem prémio a Eduardo Lourenço

Eduardo Lourenço, escritor, ensaísta e director Honorífico do Centro de Estudos Ibéricos (CEI), recebeu na passada semana, o prémio de “Melhor trajectória literária de autor iberoamericano” no âmbito dos “Premios Extremadura a la Creación 2006”.

> Notícias da Covilhã

O prémio instituído pela Junta da Extremadura, no valor de 42 mil euros, foi entregue numa cerimónia realizada no Museu Extremenho e Ibero-americano de Arte em Badajoz, integrado nas celebrações do Dia da Extremadura.
O júri teve especial consideração a obra de crítica e ensaio literário do autor sobre poesia, que foi presidido pelo Nobel da Literatura José Samarago.
Saramago refere que a obra trata-se de uma “alegria pessoal muito grande porque contribuirá para despertar o interesse lógico pela sua obra e pela cultura e os destinos de Portugal, que constituem a base do trabalho deste pensador”.
No evento esteve presente o Centro de Estudos Ibéricos com uma delegação constituída pelo presidente da Câmara da Guarda e membro da Direcção do CEI, o Vereador do Pelouro da Educação e representante da Câmara na Comissão Executiva do Centro e a coordenadora do CEI.


Eduardo Lourenço foi distinguido em Espanha
Eduardo Lourenço foi distinguido em Espanha


Data de publicação: 2006-09-12 00:00:33
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior