Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
A Universidade de Aveiro organiza um evento que junta investigadores de vários países

Olimpíada Iberoamericana de Química

A Universidade de Aveiro vai ser palco da Olímpiada Iberoamericana da Química. O evento organizado pela primeira vez em Portugal tem o apoio da Sociedade Portuguesa de Química.

> Urbi

Começa hoje, 7 de Setembro, na Universidade de Aveiro, a 11ª edição, que decorrerá até ao próximo dia 15. Este evento que se realiza pela primeira vez em Portugal, conta com a presença de 14 países iberoamericanos, nomeadamente, Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Espanha, México, Perú, Uruguai, Venezuela e Portugal.
Este é um concurso anual entre jovens estudantes ibero-americanos. O objectivo principal passa por promover o estudo da química, estimular o desenvolvimento de jovens talentos para esta ciência, contribuir para estreitar os laços de amizade entre os países participantes, e fomentar a cooperação, o entendimento e o intercâmbio de experiências.
Nas olimpíadas podem entrar alunos do ensino secundário ou no primeiro ano da universidade dos países participantes que contactem com os alunos portugueses e que os docentes dos países visitantes tomem conhecimento das actividades de investigação e de divulgação que se desenrolam em algumas das universidades portuguesas, visto que foram convidados a participar neste evento docentes de outras universidades para além da Universidade de Aveiro.

Fonte: [Universia]


A Universidade de Aveiro organiza um evento que junta investigadores de vários países
A Universidade de Aveiro organiza um evento que junta investigadores de vários países


Data de publicação: 2006-09-07 14:22:52
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior