Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
O plantel para a próxima época foi apresentado na passada semana

Pedrógão de São Pedro não luta pela subida

Conseguir atingir os lugares cimeiros na tabela classificativa é o principal objectivo do clube raiano que na passada semana, apresentou o seu plantel

> Notícias da Covilhã

A Associação Cultural e Recreativa de Pedrógão de São Pedro já apresentou ao público a sua equipa que na próxima época vai disputar o Campeonato Distrital da Associação de Futebol de Castelo Branco.
Alexandre Gaspar, treinador da equipa raiana, lembra que a equipa está a ser estruturada ao pormenor, para que na temporada que se avizinha, possa atingir um bom lugar na tabela classificativa. “Levamos a cabo um estudo sobre os jogadores que representavam o clube, tendo sido feita uma tentativa para que permanecessem na equipa, o que de certa maneira conseguimos em relação a alguns elementos. Por outro lado, as aquisições têm sido feitas com toda a naturalidade, para que tranquilamente possamos colmatar as saídas de jogadores que eram importantes. Conseguimos constituir um leque de atletas que certamente vai dar tudo para defender os pergaminhos do clube, dando-nos garantias para fazermos um campeonato tranquilo. Não sei se vamos atingir o quarto lugar da época anterior, mas sinceramente tudo vamos fazer para alcançar uma boa classificação”.
Com um campeonato diferente do anterior, dado que não existem duas divisões, e por conseguinte se torna mais extenso, Alexandre Gaspar, acredita que vai ser um campeonato “mais competitivo, longo e desgastante. Só que hoje em dia, os jogadores pedem muito dinheiro, e os clubes atravessam dificuldades, pelo que teremos de ter uma equipa preparada para as dificuldades de um campeonato. Neste âmbito, o Pedrógão, está no bom caminho para atingir os seus objectivos, que nunca passam pela subida de divisão, sendo completamente impossível assumir este compromisso. No entanto, vamos tentar pontuar sempre em todos os jogos, embora com a consciência das dificuldades que vamos enfrentar”.
Para o técnico raiano, vão estar em competição excelentes equipas, como são o caso do Águias do Moradal. “Trata-se de um plantel muito bom, e que se reforçou bastante bem”. Para além da equipa da Zona do Pinhal, também o Unhais da Serra, Fundão e o Cernache do Bonjardim são clubes que merecem uma atencão especial. “São conjuntos muito fortes, com as quais teremos de lutar, assim como com as restantes equipas. No entanto, acreditamos no nosso valor, e vamos sempre lutar pelo melhor resultado possível”.
A aposta na formação, tem sido uma das bandeiras do clube de Pedrógão de S.Pedro. “Ao longo dos anos, temos apostado sempre na área da formação, sendo disso exemplo, a equipa de futebol juvenil, que pela primeira vez vai disputar o distrital de juniores. Trata-se de um plantel com jovens de muito valor, e que num futuro próximo podem ser importantes para a equipa sénior, havendo inclusive um atleta, Fábio Portugal, que na próxima época poderá integrar o principal plantel”.
No que toca ao novo plantel para a próxima época, mantêm-se na equipa, Filipe, Ricardo Silva, Manuel, Capinha, Constantino, Flávio Cunha, Chico, Mário Pina e provavelmente Pedro Costa. Quanto às aquisições, são caras novas no plantel raiano, Pedro Raposo, ex-Valverde, Paulinho, ex-Soito, Ramos, ex-Oleiros, Romeu, ex-Alverca, Gilberto, ex-Valverde, Ruben, ex-Penamacorense, Valter, ex-Benfica e Castelo Branco, Falcão, ex-Sabugal e Carvalheira, ex-Sabugal. Para além destes elementos, vão ser contratados mais cinco ou seis atletas, que oportunamente serão anunciados.
Relativamente aos jogos de preparação, o Idanhense será o clube que se segue nesta fase, quando o Pedrógão, se deslocar no dia 14 de Setembro, ao relvado do municipal de Idanha-a-Nova.

Foto: [Pedrogao.com]


O plantel para a próxima época foi apresentado na passada semana
O plantel para a próxima época foi apresentado na passada semana


Data de publicação: 2006-09-05 00:01:15
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior