Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
São sete as obras que ainda faltam concluir no âmbito do Polis

Faltam obras no Polis albicastrense

Há mais de um ano e oito meses que o Programa Polis deveria, segundo os prazos iniciais, estar terminado. Porém, ainda há sete obras para concluir. O autarca Joaquim Morão justifica os atrasos com a dimensão dos projectos e algumas alterações efectuadas.

> Notícias da Covilhã

Sete obras do Programa Polis, em Castelo Branco, ainda se encontram por concretizar. Um ano e oito meses depois do encerramento previsto para o Programa, sete obras ficaram por realizar, entre as quais só duas vão ter o seu procedimento normal, ao abrigo do Polis, com término previsto para Dezembro deste ano. As outras quatro obras ficarão depois de terminado o Programa, a cargo da Câmara Municipal de Castelo Branco.
O Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental e a Praça Académica são as obras do programa Polis que vão ser terminadas até ao final deste ano. A autarquia ficará depois encarregue de acabar as obras da Praça de Postiguinho Valadares, dos arranjos externos da biblioteca, do Passeio da muralha e da zona antiga da Cidade.
Joaquim Morão, presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco refere que o atraso das obras deve-se às demoras dos grandes projectos bem como alterações dos mesmos, os terrenos e a execução das referidas obras. O autarca assegura que existiram sempre verbas e que essa não foi a razão para o atraso. Garante ainda o autarca que os custos da Polis de Castelo Branco devem coincidir com o número estimado no plano estratégico, 7,5 milhões de contos.
A última obra que a sociedade Polis vai executar em Castelo Branco é a requalificação na encosta do Castelo, que deve ser iniciada este ano e, segundo Joaquim Morão, deve estar terminada no início do ano de 2007. Esta vai ser a terceira e última obra realizada pela Sociedade Polis Castelo Branco.


São sete as obras que ainda faltam concluir no âmbito do Polis
São sete as obras que ainda faltam concluir no âmbito do Polis


Data de publicação: 2006-09-05 00:00:58
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior