Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
O todo-o-terreno está de volta a Castelo Branco

Escuderia prepara Super Especial nocturna

A prova terá um traçado com cerca de nove quilómetros que terminará junto à Torre de Controlo do Parque de Desportos Motorizados

> Notícias da Covilhã

A Escuderia de Castelo Branco prepara cuidadosamente a penúltima prova do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno e, para além de garantir a qualidade de outros anos, promete ainda grandes novidades, a mais importante das quais passa pela realização de uma Super Especial espectáculo, na noite de sexta-feira, 22 de Setembro.
Depois de analisados todos os “prós e contras” de uma prova deste tipo, a Escuderia albicastrense decidiu mesmo avançar para a realização de uma Super Especial nocturna, depois da experiência levada a cabo em 2000, que se revelou ser do agrado de todos os participantes.
“Trata-se de aperfeiçoar um conceito que temos guardado desde essa altura, já que houve ainda algumas queixas devidas ao pó levantado pelos concorrentes, muito por causa de se tratar de um percurso bastante sinuoso e desenhado num curto espaço de terreno. Este ano vamos propor um traçado com cerca de nove quilómetros que terminará junto à “Torre de Controlo” da Pista do Parque de Desportos Motorizados de Castelo Branco, passando pelo “miolo” da mesma, o que permitirá um bom espectáculo para todos os que quiserem assistir”, confirma o director da prova. Nuno Almeida Santos acrescenta que “Castelo Branco e a Escuderia têm muitas características nocturnas. O símbolo do clube são os olhos do mocho, o que diz bem das ideias que nortearam os seus fundadores. Bem promovido, um espectáculo nocturno tem sempre mais hipóteses de vingar e como na pista as pessoas têm todas as condições de segurança e visibilidade para assistir, parece-nos poder vir a ser uma boa aposta”.
A passagem da super-especial para horário nocturno permite também tornar toda a prova mais compacta, já que as verificações documentais e técnicas se fazem agora do fim da manhã para a tarde, o que permite que os concorrentes não necessitem vir na quinta-feira à noite, para estarem bem cedo preparados para cumprir todas as formalidades necessárias.
A FPAK autorizou ainda a Escuderia de Castelo Branco a prever duas voltas de reconhecimento da Super-Especial, assim com a separação de todos os concorrentes de dois em dois minutos quando disputarem estes nove quilómetros inéditos do Rali TT Castelo Branco – Taça Joaquim Pelejão Marques, antes de entrarem para o Parque de Assistências (único para toda a prova) que para além de uma área impressionante está também equipado com água corrente e electricidade.
Finalmente as novidades deste ano “encerram” com a passagem de toda a caravana do Rali TT Castelo Branco para o centro da cidade. O Secretariado, Gabinete de Imprensa e restantes meios de suporte, serão montados Cybercentro – a funcionar no antigo Quartel de Cavalaria – e “do outro lado da rua” será colocado o Parque Fechado, em plena zona nobre da cidade. As inscrições já se encontram abertas desde o passado dia 4 de Agosto, encerrando a 13 de Setembro, na FPAK ou na sede da Escuderia de Castelo Branco.


O todo-o-terreno está de volta a Castelo Branco
O todo-o-terreno está de volta a Castelo Branco


Data de publicação: 2006-09-05 00:00:36
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior