Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
A Fundação para a Ciência e Tecnologia alargou os prazos de submissão de projectos

FCT alarga prazos

Os muitos investigadores que estão a submeter projectos à Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) através da página oficial da instituição têm encontrado sérias dificuldades em aceder aos formulários. Daí que os responsáveis pela FCT tenham agora largado os prazos de candidaturas.

> Urbi

Investigadores de todo o País não têm conseguido submeter os seus projectos à Fundação para a Ciência e Tecnologia. Os planos têm de adiantados à instituição através da sua página oficial na Internet, para concorreram ao programa de financiamento à investigação.
Com o prazo a terminar hoje, 31 de Agosto, os últimos dias têm sido de grande afluência à referida página, de tal forma que João Senteiro, presidente da FCT, adiantou ao jornal Público, que “chegaram a registar-se 3500 acessos em simultâneo”. Este responsável explica ainda que o concurso para apresentação de projectos está aberto desde Junho, mas até ao início do mês de Agosto apenas tinham sido submetidas 500 candidaturas.
A FCT adianta que reforçou o seu sistema informático, que ainda assim não consegue dar uma resposta adequada ao excesso de tráfego dos últimos dias. Em comunicado, a Fundação para a Ciência e Tecnologia anuncia que o prazo de submissão dos projectos fica agora alargado até 18 de Setembro, mas os mesmos projectos devem ser registados ainda hoje, 31 de Agosto.

Fonte: [Público, FCT]


A Fundação para a Ciência e Tecnologia alargou os prazos de submissão de projectos
A Fundação para a Ciência e Tecnologia alargou os prazos de submissão de projectos


Data de publicação: 2006-08-31 11:47:29
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior