Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
Os socialistas do Fundão mostram-se contra os parquímetros nas ruas da cidade

PS do Fundão contra estacionamento pago

A concelhia socialista do Fundão é contra o pagamento de taxas no estacionamento à superfície. Vítor Cunha diz que a medida não beneficia o trânsito, mas serve para suportar “o elefante branco” que é o estacionamento no subterrâneo da Biblioteca.

> Notícias da Covilhã

Não traz qualquer benefício ao trânsito, na cidade, e serve apenas para “suportar o elefante branco que é o actual estacionamento pago” no subterrâneo da Biblioteca. É esta a opinião de Vítor Cunha, presidente da comissão concelhia do Partido Socialista (PS) do Fundão, quanto à possibilidade de passar a existir na cidade estacionamento de superfície pago, uma opção contra a qual se insurge.
Esta será uma consequência do concessionamento a privados da gestão do parque subterrâneo da Biblioteca Eugénio de Andrade, por um período de 25 anos.
Para sustentar as suas afirmações, o socialista, em conferência de imprensa, apresentou os resultados de um inquérito levado a cabo por aquela estrutura partidária durante o mês de Junho a 200 fundanenses (104 dos quais comerciantes), onde se pergunta a opinião sobre vários aspectos do estacionamento na cidade do Fundão.
Um dos resultados que salta mais à vista é a resposta sobre a utilização do parque subterrâneo pago. Todos os inquiridos disseram que nunca estacionavam naquele local, enquanto apenas um por cento admitiu ter uma ideia sobre a taxa de ocupação diária daquela área de estacionamento.
Sobre a intenção da Câmara em instalar parquímetros na cidade, 69 por cento dos inquiridos respondeu já ter conhecimento da situação, com 87 por cento das respostas a discordar com a colocação destes equipamentos. O inquérito diz ainda que 97 por cento dos inquiridos considera que esta solução não resolverá os problemas de trânsito na cidade.


Os socialistas do Fundão mostram-se contra os parquímetros nas ruas da cidade
Os socialistas do Fundão mostram-se contra os parquímetros nas ruas da cidade


Data de publicação: 2006-08-29 00:00:42
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior