Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
No final de Setembro, a A25 deve estar concluída

A25 dispõe de mais um troço

Foi aberto mais um lanço, entre o nó do caçador e Mangualde, que integra a ligação entre o Litoral do País à fronteira com Espanha (A25). Para a conclusão da auto-estrada restam ainda 21 quilómetros que estão previstos para 30 de Setembro.

> Notícias da Covilhã

A A25 já tem mais um troço. No seguimento da ligação entre o Litoral do País à fronteira com Espanha deu-se a abertura do sublanço entre o nó do caçador, em Viseu, e Mangualde, na passada semana.
Após a abertura deste sublanço e do troço entre Mangualde e Guarda restam ainda 21 quilómetros para dar por concluída a obra.
Este novo sublanço dispõe de cinco câmaras de videovigilância, 10 postos SOS e barreiras acústicas. Este investimento está avaliado em 44 milhões de euros, mas o total da concessão está avaliada em 704 milhões de euros. A conclusão da auto-estrada está prevista para 30 de Setembro, com a finalização do último lanço entre Boaldeia e Viseu.
Esta é considerada a principal via de acesso à fronteira de Vilar Formoso e foi construída durante o período de governação de Aníbal Cavaco Silva, actual Presidente da República. O aumento de trânsito naquela ligação levou o Estado a iniciar as obras de duplicação da via que liga Vilar Formoso a Aveiro. Uma empreitada que começou há mais de três anos e que os responsáveis esperam terminar no próximo mês de Setembro.


No final de Setembro, a A25 deve estar concluída
No final de Setembro, a A25 deve estar concluída


Data de publicação: 2006-08-29 00:00:47
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior