Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
No próximo dia 3 de Setembro, o Teatro das Beiras apresenta uma nova peça

Teatro das Beiras estreia nova peça

É no próximo dia 3, na sua sala, que o Teatro das Beiras mostra “O Conluio de Beckett, Ionesco e Salazar contra o jovem autor”

> Notícias da Covilhã

Tem estreia marcada para domingo, 3 de Setembro. “O Conluio de Beckett, Ionesco e Salazar contra o jovem autor” é o título da nova produção que o Teatro das Beiras se prepara para mostrar ao público. Uma peça que tem como grande atractivo o facto de ter textos de Melo e Castro.
A encenação pertence ao guardense Américo Rodrigues. António Saraiva, Inês Mexia, Marco Telmo, Miguel Telmo, Pedro Fiúza e Sofia Bernardo são os actores que dão corpo às personagens da história que vai poder ser vista pela primeira vez no Auditório do Teatro das Beiras, a partir das 21 horas e 30.
O texto baseia-se num conjunto de peças escritas nos anos 50 do último século, numa linha designada por “teatro do absurdo”. No centro da história está Luiz de Castro, um jovem autor a quem é cortada a possibilidade de uma carreira teatral pela acção de Beckett, Ionesco e Salazar que, “cada um de forma diferente, inibem a realização dessa mesma carreira”.
“Os textos agora «recuperados» por Melo e Castro, constituem um ponto de partida para um espectáculo onde o absurdo caracteriza o tempo e o espaço da acção”, diz a sinopse da peça apresentada pelo Teatro das Beiras, cujo texto conclui: “Há neste processo uma «releitura» crítica do tempo histórico em que foram escritas, trazendo para o presente as preocupações de ordem política do autor.


No próximo dia 3 de Setembro, o Teatro das Beiras apresenta uma nova peça
No próximo dia 3 de Setembro, o Teatro das Beiras apresenta uma nova peça


Data de publicação: 2006-08-29 00:00:01
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior