Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
A Federação Portuguesa do Táxi vai sensibilizar a Câmara da Covilhã a comparticipar a aquisição de parquímetros

Federação de Táxis reprova novas licenças para o concelho

A Federação Portuguesa do Táxi (FPT) vai dar parecer negativo a quaisquer novas licenças para aquele meio de transporte no concelho da Covilhã. A notícia foi avançada por Fernando Carneiro, assessor da direcção daquele organismo, que falava no final de um encontro que reuniu cerca de duas dezenas de taxistas na Covilhã.

> Notícias da Covilhã

Na última semana, a câmara local cancelou um concurso que tinha lançado para sete novas licenças de táxi no concelho. "Confundiram-se lugares por preencher como novos pedidos", justificou o presidente da Câmara da Covilhã, Carlos Pinto. Ainda assim, segundo o autarca, manteve-se o concurso "para um lugar de táxi na freguesia de Cortes do Meio".
Apesar de reconhecer um recuo na posição da autarquia, Fernando Carneiro referiu que a Federação Portuguesa do Táxi vai dar parecer negativo "nem que seja à criação de um único novo lugar". "Há pouco trabalho, a oferta excede a procura e atribuir mais licenças ia aumentar o risco de falência para quem já está a trabalhar", prosseguiu aquele responsável. "A situação dos taxistas é dramática. Os profissionais podem até trabalhar 10 a 12 horas por dia, mas olhar ao tempo dispendido é ilusório, porque gastam mais em combustível e chegam ao fim do dia sem conseguirem fazer folha", acrescentou Fernando Carneiro.
Para além de um parecer negativo à atribuição de novas licenças para táxis, a FPT vai "sensibilizar a autarquia" para que comparticipe na aquisição de taxímetros.
Na reunião de sábado foi ainda eleito António Ramos como delegado da Covilhã da Federação e Fernando Proença como subdelegado. Segundo fontes do sector, estima-se que existam perto de 90 táxis a operar no concelho.


A Federação Portuguesa do Táxi vai sensibilizar a Câmara da Covilhã a comparticipar a aquisição de parquímetros
A Federação Portuguesa do Táxi vai sensibilizar a Câmara da Covilhã a comparticipar a aquisição de parquímetros


Data de publicação: 2006-08-22 00:00:33
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior