Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
A vaga de furtos no Fundão levou a GNR a lançar uma campanha de sensibilização

Carteiristas atacam Mercado

Várias carteiras foram roubadas na passada semana, no Mercado. Por isso, a GNR lançou uma campanha onde aconselha as pessoas a não andarem com muito dinheiro, não vão os “larápios” atacar outra vez

> Notícias da Covilhã

A Guarda Nacional Republicana (GNR) do Fundão lançou uma campanha de sensibilização acerca dos carteiristas, depois da "vaga de furtos" registada na passada semana, no mercado semanal.
A GNR está a alertar e a distribuir folhetos nos locais públicos da cidade, antecipando-se à abertura do mercado semanal, que se realiza num recinto ao ar livre, às segundas-feiras, perto do centro do Fundão. Aquele mercado é muito concorrido em Agosto devido à chegada dos emigrantes naturais do concelho.
Segundo fonte da GNR do Fundão, segunda-feira passada muitas carteiras foram roubadas, uma das quais com 800 euros. "Não transporte consigo grandes quantidades de dinheiro" é o primeiro de uma lista de nove conselhos dados pela GNR no referido folheto. O dinheiro que se transportar "deve ser dividido por vários bolsos".
Aquela força de segurança recomenda que as pessoas levem o dinheiro "dividido por vários bolsos", evitem usar de objectos de valor e não transportem carteiras nos bolsos de trás ou do lado do movimento de pessoas. "Malas e sacos devem estar sempre debaixo do braço e na parte da frente", refere o folheto.
A força de segurança apela ainda à denúncia dos crimes ou outras situações suspeitas. A acção de sensibilização é apoiada pela Junta de Freguesia do Fundão.


A vaga de furtos no Fundão levou a GNR a lançar uma campanha de sensibilização
A vaga de furtos no Fundão levou a GNR a lançar uma campanha de sensibilização


Data de publicação: 2006-08-15 00:00:11
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior