Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
Do lado esquerdo, Tiago Rodrigues e à direita António Mangana

Covilhanense brilha nos Campeonatos Nacionais de Natação Adaptada

António Mangana, natural de Vila do Carvalho, foi campeão nacional de 50 e 100 metros livres, em representação de um clube açoriano, onde vive actualmente

> Notícias da Covilhã

António Mangana, nadador natural de Vila do Carvalho, foi uma das “estrelas” que se destacou nos passados dias 22 e 23 de Julho, nos Campeonatos Nacionais de Natação Adaptada, que decorreram nas Piscinas Municipais de Vila Franca de Xira. Neste evento, participaram dois nadadores da Covilhã, os quais obtiveram bons resultados.
António Mangana, residente actualmente nos Açores, sagrou-se campeão nacional nos 50 e 100 metros livres, na classe S8, e ainda vice-campeão nacional nos 100 metros bruços, na classe SB8. Representando um clube açoriano, o nadador da Vila do Carvalho conseguiu ainda sagrar-se campeão nacional nos 50 metros bruços (classe SB8) com o tempo de 44´87. Com esta marca, o nadador bateu o anterior recorde nacional na distância (45´49) que lhe pertencia desde Julho do ano passado.
Tiago Rodrigues, do Teixoso foi 5º classificado nos 100 metros livres (classe S9) e 7º classificado nos 50 metros livres, na mesma classe. Representando o CDC, Tiago Rodrigues obteve um brilhante 3º lugar nos 400 metros livres (classe S9) somente atrás do campeão nacional e de um nadador Austríaco. Nesta distância, com a marca de 5,46´37, o nadador do Teixoso conseguiu os mínimos para os mundiais. No entanto, Tiago Rodrigues não acredita numa eventual convocatória por parte da selecção nacional para representar Portugal nos mundiais de natação adaptada que terão lugar na África do Sul, no próximo mês de Dezembro.
Ambos os nadadores continuam a ser orientados pelo técnico Francisco Borges.


Do lado esquerdo, Tiago Rodrigues e à direita António Mangana
Do lado esquerdo, Tiago Rodrigues e à direita António Mangana


Data de publicação: 2006-08-15 00:00:45
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior