Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 

Formação de professores cabo verdeanos no IPL

23 professores cabo verdeanos, do ensino básico e secundário, estão em formação na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Leiria

> Cátia Felício

Mais de duas dezenas de professores cabo verdeanos estão em formação no Instituto Politécnico de Leiria (IPL). A formação neste instituto prolonga-se até 22 de Agosto e reúne 23 professores cabo verdeanos, do ensino básico e secundário, alunos do Curso de Qualificação para o Exercício de Outras Funções Educativas, na Área de Organização e Desenvolvimento Curricular (que confere o grau de licenciatura).
A formação nasceu de um protocolo entre o IPL, Ministério da Educação de Cabo Verde e a Câmara Municipal de São Filipe – Cabo Verde. "Resultou da necessidade identificada pelas entidades de assegurar a formação complementar dos professores do ensino básico e secundário de Cabo Verde”, refere o IPL em nota de imprensa.
A formação teve início em Junho de 2005, e decorre ao longo de aproximadamente dois anos, em São Filipe e Leiria, sendo coordenada pela professora Antónia Barreto.
Durante a permanência no IPL, os professores concluíram a cadeira de projecto e estão a realizar investigação bibliográfica para o trabalho final de curso. A conclusão da formação está programada para o mês de Fevereiro de 2007 e permitirá que os 23 professores cabo verdeanos obtenham o grau de licenciado.






Data de publicação: 2006-08-15 00:00:47
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior