Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
O júri do festival Imago abre as portas a oito jovens com idades compreendidas entre os 16 e os 25 anos.

IMAGO abre concurso Júri Jovem

Inscrições até 31 de Agosto. Escolhidos habilitam-se a estar em Cannes 2007

> Cátia Felício

O Festival IMAGO, em parceria com o Instituto Português da Juventude (IPJ) e com a revista Premiere, levam a cabo o concurso para Júri Jovem 2006. As inscrições estão abertas até 31 de Agosto.
O júri abre as portas a oito jovens, entre os 16 e os 25 anos. Os candidatos vão ser escolhidos a nível nacional através da avaliação de uma crítica a um filme em cartaz.
Toda a informação está disponível online. Aos vencedores juntam-se, a partir desta edição, dois elementos oriundos de um país estrangeiro. Trata-se de um concurso de ideias a dinamizar em escolas de cinema e audiovisual europeias, em que vários alunos da escola produzirão spots de 15 a 20 segundos para o Festival sob orientação dos seus professores.Os candidatos interessados podem começar a enviar os textos de crítica cinematográfica, que serão avaliados por elementos da organização do IMAGO, da revista Premiere e do Instituto Português da Juventude (IPJ).


A caminho de Cannes

Para além da estadia no Fundão, do acompanhamento gratuito de todas as actividades do Festival e da possibilidade de publicar uma reportagem na Première, este ano há uma novidade. Um dos participantes será escolhido para representar Portugal no Júri Jovem Europeu do Festival de Cannes 2007.
Todos os anos, o ministério da Juventude francês convida 25 jovens europeus a participar no grupo que atribui o Prémio da Juventude do Festival de Cannes.
Cada país europeu selecciona directamente uma pessoa, a quem é garantido durante uma semana o alojamento, alimentação e a viagem.
Aos escolhidos é também dada acreditação para os eventos integrados na selecção oficial do festival e nas secções paralelas. Podem ainda participar nos vários workshops e outras actividades de carácter formativo propostas pela organização.


O júri do festival Imago abre as portas a oito jovens com idades compreendidas entre os 16 e os 25 anos.
O júri do festival Imago abre as portas a oito jovens com idades compreendidas entre os 16 e os 25 anos.


Data de publicação: 2006-08-15 00:00:25
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior