Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
Até agora, o Parkurbis já analisou 26 projectos e apoiou 14 empresas

Mais empresas no Parkurbis

“Lobby Produções” e “Efinergética” são duas das três empresas que se vão instalar no Parque de Ciência e Tecnologia da Covilhã

> Cátia Felício

A partir de Setembro há mais três empresas a integrar o Parkurbis. Lobby Produções” é uma empresa de produção cinematográfica e “Efinergética” trata do desenvolvimento de materiais bioclimáticos. A terceira empresa a fazer parte deste espaço ainda não tem nome. Em declarações ao Urbi, Pedro Farromba adianta que esta última terá como função a arquitectura bioclimática.
As três empresas surgem na linha do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido neste Parque de Ciência e Tecnologia: ligadas à informática e novas tecnologias.
Até hoje, revela Pedro Farromba, “já analisámos 26 projectos” e foi dado apoio a 14 empresas. "Há 12 empresas instaladas no Parkurbis e duas já se instalaram no mercado". Em Setembro, surgem mais três.

Tudo começou há um ano atrás
O responsável pelo Parkurbis faz um balanço positivo do primeiro ano de funcionamento do Parque de Ciência e Tecnologia da Covilhã e diz que o “primeiro ano de actividade termina com toda a lotação preenchida”. Assegurando que em relação ao número de empresas está tudo a correr bem, revela que um dos pontos positivos é haver expectativas de mercado. Adianta ainda que a maioria destas empresas estão sediadas no Parkurbis podem vir a funcionar como motores de funcionamento.


Até agora, o Parkurbis já analisou 26 projectos e apoiou 14 empresas
Até agora, o Parkurbis já analisou 26 projectos e apoiou 14 empresas


Data de publicação: 2006-08-15 00:00:37
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior