Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
O CVO R02 é pilotado por Carlos Rodrigues, da equipa Rodrive da Covilhã

Automobilismo regressa ao Serra Shopping

CVO R02 está em exposição no Serra Shopping da Covilhã até 15 de Agosto. É o primeiro da categoria CN presente em território nacional.

> Cátia Felício

O novo modelo automóvel da equipa covilhanense Rodrive Competições vai estar até dia 15 de Agosto no piso zero do Serra Shopping da Covilhã. A viatura em exposição é um CVO R02 e estreou-se no Open Velocidade de Julho de 2006, no Autódromo do Estoril.
“Um design elegante e uma mecânica competitiva”. É assim que a equipa covilhanense, liderada pelo automobilista Carlos Rodrigues, define o modelo CVO R02. Fabricado em Le Mans por Christian Van Oost, este automóvel é o primeiro da categoria CN presente em território nacional.
O CVO R02 possui um motor Honda Vtec de dois mil centímetros cúbicos, que ronda os 253 cavalos de potência e 228 Newton-metro (NW) de binário, para um peso de 600 quilos.
Antes da exposição deste modelo, já em Maio o Serra Shopping tinha sido palco de dois BRC-CM2, um Ford Escord e um PRM. Estes automóveis foram utilizados nas corridas de Pedro Salvador, Joaquim Rino, Armando Sainhas e João Fonseca, respectivamente.


O CVO R02 é pilotado por Carlos Rodrigues, da equipa Rodrive da Covilhã
O CVO R02 é pilotado por Carlos Rodrigues, da equipa Rodrive da Covilhã


Data de publicação: 2006-08-08 00:00:11
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior