Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
A UBI vai debater a ligação entre os media e a política

Comunicação e Política em estudo

Durante dois dias, 12 e 13 de Outubro de 2006, o Departamento de Comunicação e Artes da UBI recebe vários investigadores e estudiosos que pretendem debater a relação entre a Imprensa e a Política.

> Eduardo Alves

A Sala dos Conselhos, no pólo I da UBI foi o local escolhido para acolher as Jornadas de Comunicação e Política. Nos dias 12 e 13 de Outubro, um número significativo de investigadores nesta área vem falar sobre as relações entre os media e a Política.
O evento organizado pelo Departamento de Comunicação e Artes, em parceria com o Laboratório de Comunicação e Conteúdos Online (Labcom) e com a Sociedade Portuguesa de Comunicação (SOPCOM), através do seu Grupo de Trabalho de Comunicação e Política apresenta um leque alargado de temáticas.
A abertura dos trabalhos, prevista para as 14 horas e 30, do dia 12 de Outubro conta com uma conferência intitulada Persuasão e Política onde intervêm Paula do Espírito Santo, do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas e Tito Cardoso e Cunha, da Universidade da Beira Interior. O moderador desta mesa será Joaquim Paulo Serra, da Universidade da Beira Interior.
Os trabalhos continuam pelas 16 horas com uma Sessão Especial do Grupo de Trabalho de Comunicação e Política da SOPCOM onde se vão abordar os temas “É possível e desejável ensinar Política?” e “Devem os media promover a Cidadania?”. Estão previstas intervenções de Gil Ferreira da Universidade Católica Portuguesa, Susana Salvado do Instituto de Ciências Sociais, Isabel Morgado, da Universidade Nova de Lisboa e João Carlos Correia da Universidade da Beira Interior. Esta sessão terá como moderador José Ricardo Carvalheiro da UBI/FCT.
Dia 13, a conferência de encerramento está agendada para as 10 horas e tem como tema “O poder dos media”. João Almeida Santos, investigador da Universidade Complutense de Madrid e Jesus Timóteo Alvarez, também da mesma instituição espanhola vão falar sobre o assunto, tendo como moderador António Fidalgo da Universidade da Beira Interior.


A UBI vai debater a ligação entre os media e a política
A UBI vai debater a ligação entre os media e a política


Data de publicação: 2006-08-01 00:02:06
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior