Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
Clube de paintball de Castelo Branco pretende que a modalidade se desenvolva junto dos mais novos

Projecto “Crescer com o Paintball” arranca em Setembro

As aulas devem arrancar em Setembro e contarão com o apoio dos elementos que integram a equipa do clube

> Notícias da Covilhã

O recém criado Clube Paintball de Castelo Branco assinou contrato, de exclusividade, por um ano com a empresa Ponto de Mira, de Lisboa, que irá apoiar a criação da primeira escola de paintball para crianças no País, oferecendo algum material indispensável para a prática da modalidade, e apoiar também todas as equipas do Clube albicastrense e actividades que o mesmo realize ao longo da época de 2006/2007.
A escola de Paintball nasce através de um projecto do Clube intitulado “Crescer com o Paintball”, em parceria com a empresa lisboeta, e terá o seu início no próximo mês de Setembro, contando com o apoio de mais algumas empresas da região.
“O objectivo é dar a conhecer a modalidade e desenvolvê-la junto das camadas mais jovens, para que estes possam crescer junto dela. Para tal, basta tornarem-se sócios de forma a participarem não só nas nossas aulas, mas também em torneios e outro tipo de iniciativas a desenvolver pelo clube”, explica o CPCB.
A inauguração da escola terá como convidado o mais emblemático e internacional jogador português de paintball de sempre, Hugo Domingues, mais conhecido por “Formiga”.
O Clube de Paintball de Castelo Branco, bem como a empresa Ponto de Mira, promete também muita animação neste primeiro dia, desenvolvendo para tal várias actividades relacionadas com a modalidade.
As intenções dos responsáveis da colectividade, passam por leccionar as aulas num pavilhão desportivo da cidade de Castelo Branco, em horário pós escolar, uma hora por semana, sempre com a orientação de um ou mais professores responsáveis pelo projecto e jogadores do Clube. Elementos esses que estão já integrados na primeira formação do CPCB, baptizada com o nome de “Atomic Paintball Team”. “Esta equipa foi criada por sócios do clube, com o intuito de participar no Campeonato Nacional da modalidade, no campeonato Regional de Lisboa e ainda no Regional de Castelo Branco, podendo ainda participar no Mundial da modalidade”, referem os responsáveis, que fazem depender a entrada nesta competições dos “apoios que sejam adquiridos”.
A concluir o Clube deixa um apelo a todos aqueles com mais de 10 anos de idade, que estejam interessados em fazer parte de um grupo dinâmico de jovens, devem inscrever-se através do telemóvel 933351063.


Clube de paintball de Castelo Branco pretende que a modalidade se desenvolva junto dos mais novos
Clube de paintball de Castelo Branco pretende que a modalidade se desenvolva junto dos mais novos


Data de publicação: 2006-08-01 00:00:52
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior