Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 

Serranos apostam em 14 caras novas para subir à Liga de Honra

Não é assumido, mas o Covilhã pensa na subida à Liga de Honra. Com 14 caras novas, num plantel muito jovem, mas que tem que ser necessariamente mais barato. É que o orçamento baixou e, segundo José Mendes, se não há dinheiro, não há luxos

> Notícias da Covilhã

São 14 novos jogadores, embora apenas nove se possam considerar como reforços, já que cinco são ex-juniores do clube. É esta a nova cara do plantel do Sporting da Covilhã, que se apresentou aos sócios na passada segunda-feira, 24, no Complexo Desportivo da Covilhã.
Transitam da época passada os guarda-redes Serrão e Luciano (que será, em simultâneo, treinador específico para esta posição), os defesas Piguita, Real e Rui Morais, o médio Cordeiro e os avançados Paulo Campo e Luizinho. Tudo o resto é novidade. Ou seja, os defesas Micael e Bernardo (ex-juniores), João Cardoso (ex-Sporting de Braga B), Romício (ex-Louletano), Edgar Carvalho (ex-Abrantes), os médios João Martins, Quelhas e Samuel (ex-juniores), Dani (ex-Benfica e Castelo Branco), Jorge Nuno (ex-Gondomar), Salcedas (ex-Lusitânia dos Açores) e Alex (ex-Micaelense), e os avançados Bruno Nogueira (ex-Fundão) e Everton (ex-Bragança), este último que ainda está a gozar férias no Brasil e só se apresenta na próxima segunda-feira. À experiência estarão ainda Carlos (ex-Alcains) e Manu (ex-União de Coimbra).
Um plantel curto, e muito jovem, mas que não tira o sono ao também novo treinador dos serranos, Cunha, que após realizar uma grande época de leão ao peito, na Covilhã, abraçou este novo desafio. “Ainda ali há gente com muita experiência. Há muitos jovens, mas o plantel está em aberto e ainda poderão chegar alguns jogadores emprestados” afirma Vítor Cunha, treinador dos Leões da Serra, que embora não assuma directamente uma candidatura ao título, e ao regresso à Liga de Honra, lá vai dizendo que é natural que o Covilhã, na segunda B, seja visto como um potencial candidato à subida. Porém, o lema será “ganhar domingo após domingo”. “Não podemos prometer subidas e vitórias. Mas espero fazer um bom campeonato” afirma. Sobre os novos reforços, assegura que foram referenciados quer pelo presidente do clube, José Mendes, quer por ele. Por isso, para já, diz-se satisfeito com o plantel. E recusa a ideia de que ainda possa “dar uma perninha” no decorrer do campeonato: “Está fora de questão. Não tenho medo desta nova função. É um risco assumido. Quero uma equipa que tenha sempre atitude” assegura.


“Não há dinheiro, não há vícios”


Já o presidente do clube, José Mendes, adivinha uma época difícil, e assegura que por isso será preciso “trabalhar muito”, para se conseguir os três pontos ao domingo. Sobre o plantel, com muita gente jovem, diz dar total garantias e exalta o facto de o mesmo integrar muita gente formada no clube. “O Covilhã, na segunda, é sempre candidato a subir. E pensamos nisso, apesar de haver equipas com orçamentos maiores” explica, assegurando que o orçamento do Covilhã, esta época, baixou drasticamente, o que fez com muitos jogadores saíssem, mesmo sendo naturais da cidade, como foi o caso de Sérgio Rebordão, a quem os serranos apresentaram proposta de renovação. “Não há dinheiro, não há vícios”, garante.
Segundo Mendes, esta época está limitada pelas dívidas feitas por direcções anteriores, que “continuamos a pagar”. O plantel, diz, poderá ainda ser reforçado. Mas sem loucuras. O presidente serrano lamenta ainda o facto de não se saber em que série jogará a equipa, nem com que número de equipas. “A Federação é uma vergonha. A Liga é outra, pois o Covilhã é um clube sem dívidas, mas a quem a Liga só pagou as verbas do Totobola até Janeiro, penalizando assim o clube” critica.

> Pelican0 @ msn . com em 2006-09-01 09:13:41
Mas andamos Cegos ou quê Sr Presidente??? Deve Pensar que o povo anda dormir.... Contradiz-se ás suas próprias palavras? Mas afinal o SCC tem sempre dívidas? E passo a transcrver - "Segundo Mendes, esta época está limitada pelas dívidas feitas por direcções anteriores, que “continuamos a pagar”." e depois afirma a pés juntos que "“A Federação é uma vergonha. A Liga é outra, pois o Covilhã é um clube sem dívidas, mas a quem a Liga só pagou as verbas do Totobola até Janeiro, penalizando assim o clube”". Isto esta bonito.....


Data de publicação: 2006-08-01 00:00:13
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior