Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
A histórica localidade de Alpedrinha recebeu este acampamento

Um encontro de culturas

Alpedrinha foi a capital da Península Ibérica. Durante três dias, mais de duas centenas de jovens portugueses e espanhóis participaram no I Acampamento Transfronteiriço da Juventude.

> Eduardo Alves

Mais de duas centenas de jovens estiveram durante o passado fim-de-semana na freguesia de Alpedrinha. Uma das localidades com mais história na região acolheu os participantes no primeiro Acampamento Transfronteiriço da Juventude. A actividade foi promovida pelo IPJ de Castelo Branco, em parceria com a Junta de Freguesia de Alpedrinha, a Câmara Municipal do Fundão, a Liga dos Amigos de Alpedrinha e o Teatro Clube de Alpedrinha
Miguel Nascimento, delegado regional do IPJ explica que esta é uma iniciativa própria e que decorre “um pouco à margem do programa nacional”. Segundo o responsável, durante os três dias de actividades estiveram presentes 140 jovens portugueses, vindos de todo o País aos quais de juntaram 75 espanhóis.
Várias actividades culturais e lúdicas, desporto e música foram algumas das ofertas deste encontro. Nascimento explicou, no primeiro dia, “as diversas actividades” que este encontro proporcionou aos participantes. Para além do carácter mais festivo, esta iniciativa contou ainda com a dinamização de toda a localidade e com a participação activa da população. Isto porque, grande parte do comércio local “fica a ganhar” com eventos desta natureza e a divulgação do património, da cultura e do potencial turístico também é reforçada, explica o responsável pelo acampamento.


A histórica localidade de Alpedrinha recebeu este acampamento
A histórica localidade de Alpedrinha recebeu este acampamento


Data de publicação: 2006-07-25 00:05:39
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior