Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
O Parque de Ciência e Tecnologia da Covilhã vai contar com mais três empresas

Parkurbis com mais empresas

O Parque de Ciência e Tecnologia da Covilhã vai receber mais três empresas dentro em breve. Uma das novas unidades vai construir a sua sede nas imediações do Parkurbis.

> Eduardo Alves

O presidente do Conselho de Administração do Parkurbis, Carlos Pinto, anunciou, na passada sexta-feira, 21 a criação de três empresas no Parque de Ciência e Tecnologia da Covilhã. Estas novas unidades, ligadas à área da informática e das novas tecnologias vêm “dar continuidade” ao plano de crescimento daquela estrutura, remata Pinto.
No entender deste responsável, este tipo de empresas não se pode pensar tanto do ponto de vista de criação de muitos postos de trabalho, mas sim “de novas tecnologias que podem ser instaladas e desenvolvidas na região”.
Segundo o presidente do Conselho de Administração, uma das novas unidades vai mesmo construir a sua sede nos terrenos que ficam junto ao Parkurbis. Todo o apoio continua a ser dado pelo Parque de Ciência e Tecnologia, mas a logística da nova empresa fica já a cargo dos proprietários da mesma.


O Parque de Ciência e Tecnologia da Covilhã vai contar com mais três empresas
O Parque de Ciência e Tecnologia da Covilhã vai contar com mais três empresas


Data de publicação: 2006-07-25 00:06:12
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior