Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
A UBI vai abrir na primeira fase um total de 1210 vagas

Mais alunos na UBI

No final da semana passada o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior divulgou as vagas para o próximo ano lectivo, no Ensino Superior. A UBI abre um total de 1210.

> Eduardo Alves

A UBI estreia no ano lectivo de 2006/2007 duas novas licenciaturas. Ciências Farmacêuticas oferecem um total de 45 vagas e Matemática abre 15 vagas. De entre as novidades também para o ano lectivo em causa destacam-se as cem vagas no curso de Medicina, um aumento relacionado com as medidas implementadas pelo ministério da tutela. Na instituição covilhanense destaque ainda para mais de metade das licenciaturas que vão estar em funcionamento, adoptarem já os parâmetros delineados por Bolonha.
Ao todo, a UBI vai abrir, nesta primeira fase do concurso um total de 1210 vagas, distribuídas por 27 licenciaturas, como se pode consultar na página da instituição. A UBI cresce assim em número de vagas. Recorde-se que no ano passado a instituição abriu mil 145 vagas e há dois anos, pouco mais de mil e 100. Medicina com uma centena de vagas, Engenharia Civil, com 70 e Engenharia Informática, com 65, são os três cursos com mais ofertas na Covilhã.
Já no Instituto Politécnico de Castelo Branco o aumento do número de vagas também foi registado. Este ano, a instituição albicastrense oferece um total de mil e 22 vagas, no ano passado abriu 970. Enfermagem, e Serviço Social continuam a ser os cursos com mais oferta, 50 vagas para cada.
O Instituto Politécnico da Guarda (IPG) mantêm o mesmo número de vagas que o ano passado. Para 2006/2007, a instituição vai oferecer 800 lugares, distribuídos por 21 licenciaturas. O curso que mais vagas abre é o de Comunicação e Relações Públicas, com um total de 60 lugares. Seguindo-se Turismo e Lazer, com 54.
Os alunos podem candidatar-se à primeira fase de acesso ao Ensino Superior até final desta semana, dia 21 de Julho. Para os que vão apenas concorrer à segunda fase o período de matrículas decorre entre os dias 4 e 11 de Agosto. Todas as informações estão disponibilizadas aqui.


A UBI vai abrir na primeira fase um total de 1210 vagas
A UBI vai abrir na primeira fase um total de 1210 vagas


Data de publicação: 2006-07-18 00:00:30
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior