Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
A Rua José Ramalho vai para obras durante dois meses e meio

Calçada Alta em obras

A intervenção numa das principais artérias da cidade arrancou esta semana. A Rua José Ramalho vai estar cortada ao trânsito por dois meses e meio.

> Eduardo Alves

Os muros que ladeiam uma das mais movimentadas artérias da cidade há muito que constituíam um perigo para pessoas e automóveis. A autarquia apresentou mesmo um plano de emergência para solucionar o problema, mas na Rua José Ramalho, as coisas teimavam em ficar paradas.
Mais conhecida como “Calçada Alta”, este é uma das artérias mais movimentadas da Covilhã. Vai daí e perante toda a situação, a autarquia optou por colocar alguns sinais de alerta para os mais desprevenidos. Mas o projecto inicial que tinha por base o derrube de alguns muros que ladeiam a rua e a criação de estacionamentos, bem como a solidificação e reforço das paredes de suporte, não foi abandonado.
Processos judiciais ultrapassados e a autarquia covilhanense arrancou a passada semana com os trabalhos. Uma execução que se vai prolongar, segundo a autarquia, por cerca de dois meses e meio e que tem como principal objectivo “resolver os problemas de segurança que se registam na Rua José Ramalho”. Nos planos da edilidade estão agora alguns recuos dos muros, reconstrução de paredes de suporte reforçadas, e criação de espaços de estacionamento.
Os responsáveis pela Câmara da Covilhã adiantam que “os processos ainda não estão todos concluídos”, uma vez que há necessidade de expropriar alguns terrenos para a execução desta empreitada. No final do Verão, a autarquia conta ter, de novo, a circulação automóvel reposta nesta via. Por enquanto, só os moradores podem ali circular.


A Rua José Ramalho vai para obras durante dois meses e meio
A Rua José Ramalho vai para obras durante dois meses e meio


Data de publicação: 2006-07-18 00:05:36
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior