Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
Alguns minutos foram suficientes para que o granizo fizesse estragos

Chuva causa estragos na Covilhã

Na tarde da passada sexta-feira, 14 de Julho, a queda de chuva e granizo sobre a cidade da Covilhã deixou marcas em vários pontos. Pequenas inundações, ramos de árvores partidos e culturas agrícolas arrasadas foram os apontamentos de maior.

> Eduardo Alves

Bastaram alguns minutos para que o cenário de calor intenso dos últimos dias desse lugar à queda de chuva e granizo em todo o concelho da Covilhã. Na tarde da passada sexta-feira, 14, a cidade serrana foi palco de uma forte trovoada que causou alguns estragos materiais.
Nas zonas baixas da cidade os Bombeiros Voluntários da Covilhã (BVC) registaram algumas inundações e um pouco por toda a cidade, a forte chuvada que se fez sentir provocou o arrastamento de terras e lamas. A queda de granizo provocou também o derrube de alguns ramos de árvores e danificou culturas agrícolas, um pouco por todo o concelho.
Segundo os serviços de meteorologia, esta foi uma situação pontual. A vaga de calor que se tem feito sentir vai continuar até ao final desta semana, o que levou já a Protecção Civil a lançar vários alertas para a população no sentido de evitar a longa exposição solar em períodos de maior calor e redobrar as atenções nos cuidados de saúde a ter com os idosos e as crianças.


Alguns minutos foram suficientes para que o granizo fizesse estragos
Alguns minutos foram suficientes para que o granizo fizesse estragos


Data de publicação: 2006-07-18 00:04:56
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior