Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
Segundo este documento, o crescimento do concelho deve agora ser melhor pensado

Autarquia apresenta plano de desenvolvimento sustentável

O documento caracteriza o território abrangido pela Serra da Gardunha foi apresentado na Biblioteca Eugénio de Andrade

> Notícias da Covilhã

Agenda Gardunha21. É este o nome do documento apresentado na Biblioteca Eugénio de Andrade, sexta-feira, 7 de Julho, e que pretende motivar a população para os objectivos estratégicos contidos na filosofia da agenda 21, um plano estratégico municipal para o desenvolvimento sustentável.
Coordenado por Ana Cunha, arquitecta, a Agenda Gardunha 21 foi apresentada no I Fórum aberto a toda a comunidade, para que a população possa dar sugestões. A ocasião marcou o início da fase de implementação no terreno do projecto, depois de alguns meses a elaborar o documento que caracteriza o território Gardunha, que ultrapassa as fronteiras administrativas.
No projecto são apresentadas situações ambientais, sociais e económicas estudadas pelos técnicos da equipa. A exposição foi complementada por extractos de obras de autores como Miguel Torga, José Saramago, Orlando Nogueira, Mendes Rosa e Maria do Carmo Nogueira.
“A Serra da Gardunha ainda com pendor orográfico divisório, ao nível da geografia, tem de se tornar um espaço de união da nossa Beira, co-responsabilizando todos os poderes e entidades aqui situados”, sublinha Paulo Fernandes, vereador com o pelouro do Desenvolvimento Local.


Segundo este documento, o crescimento do concelho deve agora ser melhor pensado
Segundo este documento, o crescimento do concelho deve agora ser melhor pensado


Data de publicação: 2006-07-11 00:00:42
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior