Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
A equipa disputa o campeonato da 3.ª divisão distrital

Boa Esperança quer subir de divisão

A equipa de futsal da Associação do Bairro da Boa Esperança prepara a próxima época. João Machado, capitão da equipa, garantiu que todos os jogadores vão continuar a disputar os jogos com a camisola albicastrense.

> Notícias da Covilhã

“Somos um grupo bastante forte, unido e que faz um excelente balneário, em que maioritariamente vem jogando há alguns anos”, sublinha João Machado, capitão da equipa de futsal da Boa Esperança.
Para o capitão, a época anterior, foi “excelente”, porque “conseguimos quase a subida de divisão. Creio mesmo, que a não acontecer as três derrotas consecutivas, na primeira volta, estaríamos certamente a festejar o regresso ao escalão superior, já que conseguimos obter resultados bastante positivos, na segunda volta”.
No entanto, lembra que apesar da prova ter decorrido de acordo com as expectativas, surgiram pela frente adversários que dificultaram a vida aos albicastrenses. “Tivemos jogos muitos complicados, nomeadamente com o Arnal, um adversário que nos venceu nos dois jogos, não esquecendo o Odivelas e o Forte da Casa. Julgo, contudo, que por tudo aquilo que observei, teríamos conseguido se houvesse mais alguma sorte, a subida de divisão”.
Subir ao escalão imediato, está pois no horizonte da equipa da Boa Esperança, se possível já na próxima época, como acredita o capitão Machado. “Tenho uma enorme esperança que no próximo ano vamos subir, dado ser este o nosso grande objectivo. Estamos fortemente unidos e mentalizados para conseguir esse feito, fazendo regressar o clube ao escalão onde já militou”.
Está dado o mote para que a Associação da Boa Esperança, venha a concretizar o objectivo da subida. “Trata-se de uma equipa com espírito ganhador, bem preparada fisicamente, e disposta a enfrentar qualquer adversário, seja qual for o recinto. O nosso treinador, professor Humberto Cadete, incutiu-nos a mentalidade da vitória, e todos os jogadores estão a beber nesta fonte”.
No que respeita às arbitragens intervenientes nos encontros disputados, lembra que o facto da equipa pertencer à zona do Interior do País, têm a sua influência. “Quem vive no Interior, quer queiramos ou não, será sempre prejudicado”, dando a ideia de que os árbitros têm alguma dificuldade em se deslocar a esta zona. “Senti este problema ao longo da época, porque houve jogos, em que a equipa de arbitragem nos prejudicou. Perante este facto, temos que estar sempre preparados, para defrontar os adversários e os árbitros”.
Relativamente ao desenvolvimento da modalidade no distrito de Castelo Branco, não tem dúvida quanto à sua evolução. “O futsal regista uma enorme evolução, com um campeonato distrital muito bem elaborado, não esquecendo a equipa do Fundão, que subiu à primeira divisão, permitindo que na próxima época possamos assistir a jogos de alto nível com as principais equipas nacionais, e com a consequente captação de mais jovens para a modalidade”.
Quanto à recente mudança dos orgão directivos, João Machado, recorda que se a anterior direcção fez um trabalho bastante positivo, a actual está também a desenvolver todos os esforços em prol da colectividade. “Tratam-se de pessoas com muita vontade em colaborar, esforçados e com um forte empenho no trabalho que tem sido desenvolvido. Penso que notou-se pouco a mudança de direcção, já que pretendem dar continuidade à obra levada a cabo pela anterior direcção”.

> tiago110 @ sapo . pt em 2006-09-01 09:15:41
O 1 jogo não será facil... preparem-se...


A equipa disputa o campeonato da 3.ª divisão distrital
A equipa disputa o campeonato da 3.ª divisão distrital


Data de publicação: 2006-07-11 00:00:25
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior