Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
Marques dos Santos foi eleito reitor da Universidade do Porto até 2011

Universidade do Porto com novo reitor

O 17º reitor da Universidade do Porto tomou posse, na passada segunda-feira, 3 de Julho. Marques dos Santos afirma que as suas principais metas são a investigação e a aproximação às empresas.

> Eduardo Alves

Na cerimónia de tomada de posse, que decorreu no passado dia 3 de Julho, o novo reitor da Universidade do Porto pediu a ajuda de toda a comunidade regional, ao nível das empresas, da política e da sociedade civil para que consiga colocar a instituição entre as melhores da Europa. Uma meta que Marques dos Santos espera atingir até 2011.
O novo responsável pela instituição frisou também que a investigação é um pilar fundamental para os desafios da Universidade do Porto. Para que essa investigação possa também ganhar o destaque merecido, Marques dos Santos voltou a referir o necessário envolvimento da comunidade na vida activa da instituição. A este ponto, o novo reitor atribuiu mesmo um carácter internacional.
A conclusão dos edifícios de Medicina, Farmácia, Ciências da Nutrição e o Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar são também metas para este mandato que se prolonga até 2011. Marques dos Santos substitui Novais Barbosa que foi reitor da UP durante oito anos. A nova equipa é ainda composta por quatro vice-reitores: António Silva Cardoso (Faculdade de Engenharia Civil), António Marques (Desporto), José Gonçalves (Farmácia) e Maria de Lurdes Fernandes (Letras).

Fonte: JornalismoPortoNet


Marques dos Santos foi eleito reitor da Universidade do Porto até 2011
Marques dos Santos foi eleito reitor da Universidade do Porto até 2011


Data de publicação: 2006-07-05 10:40:14
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior