Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
Várias escolas da região vão receber estagiários da UBI

UBI assina protocolo com escolas da região

Criar uma ligação efectiva aos estabelecimentos de ensino básico e secundário da Beira Interior e contribuir para formação dos licenciados são dois objectivos do mais recente passo dados pela UBI.

> Eduardo Alves

Cerca de 17 escolas dos distritos da Guarda e de Castelo Branco assinaram um protocolo com a UBI tendo em vista a constituição de uma rede de estágios. Esta iniciativa está inserida na concretização de uma unidade curricular, denominada, “estágio pedagógico”, que os licenciados na vertente de Ensino têm de realizar.
Desta forma, as escolas que estão inseridas neste acordo vão receber os alunos finalistas da UBI e estes serão destacados para dar aulas a alunos do 3º ciclo do ensino básico e do ensino secundário, tendo um orientador previamente designado pela instituição escolar.
Para além desta ligação “ao meio que envolve a UBI”, Santos Silva, reitor da instituição lembrou, na cerimónia de assinatura do protocolo, que a universidade “é uma casa aberta a todos”. Daí que iniciativas desta natureza se destaquem, “não só pela garantia da qualidade das licenciaturas ministradas na Covilhã”, mas também em todo o apoio prestado pela UBI às instituições regionais. De tal forma que este documento prevê a criação de iniciativas conjuntas, como seminários, formações, congressos, entre outros eventos. O documento segue agora para a Direcção regional de Educação do Centro, para homologação.


Várias escolas da região vão receber estagiários da UBI
Várias escolas da região vão receber estagiários da UBI


Data de publicação: 2006-07-04 00:01:07
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior