Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
Bruno Carneiro afixa uma das faixas junto à sede da AAUBI

AAUBI diz "Alunos da UBI transfiram-se"

AAUBI lança campanha de protesto com o slogan "Alunos da UBI transfiram-se". A mensagem é visível nas quatro faixas espalhadas pela cidade

> Cátia Felício

A campanha de protesto arrancou dia 27 e consiste na afixação de várias faixas pela cidade. Com o slogan “Alunos da UBI transfiram-se”, Bruno Carneiro, presidente da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI), diz que esta é uma forma de manifestação contra os métodos de avaliação de alguns docentes da instituição.
Tenta-se assim, explica o presidente da AAUBI, evitar que os alunos não continuem a ser prejudicados. E anuncia que "as faixas são visíveis junto à sede da AAUBI, junto ao Pólo I e IV da UBI e ainda na ponte pedonal perto da central de camionagem da Covilhã".
Os estudantes dizem ser irregular a imposição de notas mínimas e taxas de assiduidade para acesso aos exames finais de cada uma das disciplinas.
A associação defende ainda que os alunos que tenham sido impedidos de realizar exames finais no primeiro semestre, os possam fazer gratuitamente durante a "época especial", em que é necessário pagar uma taxa.
A AAUBI manifesta-se contra uma das medidas que deve ser aplicada no próximo ano lectivo. "Somos contra o aluno só poder fazer uma das épocas de exames". A medida que, de acordo com a associação, poderá ser colocada em prática já no próximo ano lectivo, consiste na imposição ao aluno de poder fazer apenas um dos exames: ou o da época normal ou o da época de recurso.
Bruno Carneiro diz aguardar ainda resposta da reitoria da UBI quanto ao pedido de uma data para marcar uma reunião, com vista a debater estas questões.

 


Bruno Carneiro afixa uma das faixas junto à sede da AAUBI
Bruno Carneiro afixa uma das faixas junto à sede da AAUBI


Data de publicação: 2006-07-04 00:00:17
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior