Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
A Quarta Parede apresenta hoje, na Covilhã, a sua mais recente peça de teatro

Quarta Parede estreia peça no Fundão

A segunda produção da Quarta Parede – Associação de Artes Performativas da Covilhã – estreou na última semana de Junho, no Fundão. A peça, intitulada “Lar Doce Lar” subiu ao palco da Escola Secundária.

> Notícias da Covilhã

“Lar Doce Lar” constitui-se como um work in progress que partiu de um mapa de ruas da cidade do Fundão através do qual duas criativas, numa abordagem porta a porta, fizeram uma recolha de objectos pessoais. Inerente a esta recolha existe um factor determinante, o “acaso”. Os objectos recolhidos funcionam como matéria-prima para a criação de um roteiro de histórias onde a abordagem directa aos habitantes reforça o seu potencial criativo.
O projecto visa um trabalho aprofundado sobre o objecto que questiona o seu valor como portador de significações e como vector artístico. Em “Lar Doce Lar”, o objecto ganha toda a importância não só como matéria, material e corpo de trabalho, mas também como ponto de pesquisa e reflexão a desenvolver na área do teatro de objectos. Neste trabalho o objecto em si é o protagonista apresentando-se ao espectador como forma viva e interactiva, deixando para o performer a tarefa aliciante de descobrir a sua relação com o objecto e o público.
A peça, como work in progress, realizou três apresentações antes da estreia. Para acompanhar estas apresentações, em três fases, reuniu-se um grupo de trabalho que teve a oportunidade de observar de muito perto o desenvolver do processo e colaborar connosco oferecendo o seu olhar exterior de público e ajudando no crescimento do espectáculo.
Depois do Fundão, este “teatro de objectos” chega à Covilhã hoje terça-feira, 4 de Julho, onde, numa primeira fase, será apresentada até sábado, 8, e, numa segunda fase, entre os dias 11 e 15.


A Quarta Parede apresenta hoje, na Covilhã, a sua mais recente peça de teatro
A Quarta Parede apresenta hoje, na Covilhã, a sua mais recente peça de teatro


Data de publicação: 2006-07-04 00:00:19
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior