Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
A nova estrutura custou mais de 100 mil euros

Associação do Valongo com novo pavilhão

O novo pavilhão polivalente da Associação Recreativa e Cultural do Bairro do Valongo foi inaugurado, pelo presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Joaquim Morão, que também participou no almoço convívio de encerramento da época desportiva.

> Notícias da Covilhã

As obras de requalificação do novo espaço, inciaram-se há 18 meses, tendo orçado em cerca de 100 mil euros, contando em parte com o apoio da autarquia albicastrense.
A ampliação da área coberta e a construção de um palco interior, segundo Joaquim Neto, presidente da direcção da colectividade, trouxe uma “outra dinâmica” a este espaço que outrora se encontrava degradado. “Esta área foi idealizada para ser funcional nas suas mais variadas vertentes. A partir de agora, poderão realizar-se vários eventos culturais e festivos, com toda a comodidade, sendo um pavilhão aberto a toda a comunidade”, anunciando a propósito que no próximo mês de Novembro, decorrerá no pavilhão polivalente, o convívio nacional do Moto Clube Tuku-Tuku de Castelo Branco.
Por seu turno, o presidente da Câmara Municipal, Joaquim Morão, lembrou que o novo espaço, era um dos anseios da colectividade. “Tratava-se de uma área descoberta, sem comodidade e condições para levar a efeito vários eventos. A partir de agora, este pavilhão está ao dispôr da comunidade albicastrense, já que há necessidade de espaços desta natureza, sendo este um bom exemplo a seguir, face à dificuldade em construir novos espaços, para depois estarem fechados e inutilizados”.
O trabalho desenvolvido pela colectividade albicastrense em prol dos jovens, foi também destacado pelo autarca. “Não podemos esquecer o excelente trabalho desenvolvido por esta associação na formação dos jovens, nas suas mais variadas vertentes desportivas, ocupando deste modo o seu tempo livre”, recordando que a autarquia, tem tido um “papel preponderante” no desenvolvimento das actividades das colectividades.
O futuro Plano de Pormenor do Valongo, foi também lembrado por Joaquim Morão. “Trata-se de um projecto que vai exigir o esforço de toda a comunidade, já que se regista nesta zona, um enorme fluxo de desenvolvimento. Está em curso a resolução dos problemas aqui registados, para que esta zona não seja apenas um bairro da cidade”.


A nova estrutura custou mais de 100 mil euros
A nova estrutura custou mais de 100 mil euros


Data de publicação: 2006-07-04 00:00:42
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior