Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
O Oriental de São Martinho voltou a ganhar o evento, pelo terceiro ano consecutivo

Oriental conquista o 1º lugar

As Marchas Populares, Cidade da Covilhã, encheram de cor o Estádio Santos Pinto na noite de sábado, dia 24 de Junho. Centenas de pessoas deslocaram-se ao complexo para fazer parte desta festa.

Pelo terceiro ano consecutivo o Oriental de São Martinho conquistou o primeiro lugar da classificação no escalão sénior, este ano com o tema “Marcha Popular: sonho que não esmorece, porque o milagre acontece”. A Fundação Conde da Covilhã foi a grande vencedora no escalão júnior com o tema “Os Ratinhos”. 
Este certame contou com uma grande festa cheia de cor e música, que prendeu a atenção de todos os presentes com a exibição de todas as marchas participantes. O espectáculo contou com fogo de artifício e várias coreografias das marchas participantes. Este ano as Marchas Populares da Covilhã tiveram a participação de 7 marchas, 4 juniores e 3 seniores. Nas marchas juniores estavam representados o Grupo Desportivo da Mata, o C.C.D. Leões da Floresta, o C.C.D. Oriental de São Martinho e a Fundação Conde da Covilhã.
A marcha do Refúgio foi vencedora há seis anos atrás, em 2000, e todos os anos seguintes esmerou-se na confecção dos trajes, os temas e as coreografias para cada música. Ao fim destes longos seis anos conseguiram conquistar o 1º lugar.
A organização deste evento esteve a cargo do Grupo Desportivo da Mata que apesar de também participar com duas marchas possui uma equipa que se ocupa da organização do certame.
Jorge Esteves e Helena Reis apresentaram a entrada de cada marcha no recinto de actuação das mesmas. A Tuna Académica da Universidade da Beira Interior, Desertuna, também esteve presente actuando para o vasto público que ansiava a decisão do júri. Estes jovens animaram todos os presentes com músicas dedicadas ao seu percurso académico, o público teve sempre animado cantando e batendo palmas, embora um pouco ansioso também.
Toda a exibição das Marchas contou com muita cor e alegria e algumas lágrimas de quem conseguiu conquistar o 1º lugar da classificação. A euforia dos vencedores espalhou-se pelas centenas de pessoas que assistiram a esta 18ª edição das Marchas Populares, Cidade da Covilhã. O apelo deixado a todos os presentes foi o de “que as colectividades não deixem que as Marchas Populares deixem de existir”.


O Oriental de São Martinho voltou a ganhar o evento, pelo terceiro ano consecutivo
O Oriental de São Martinho voltou a ganhar o evento, pelo terceiro ano consecutivo


Data de publicação: 2006-06-27 00:00:50
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior