Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
A escola vai agora fechar por ordem do secretário de Estado da Educação

Escola de Bogas fecha portas

Depois da DREC e da câmara terem chegado a acordo para manter a escola na freguesia de Bogas de Cima, o secretário de Estado da Educação manda fechar portas.

> Eduardo Alves

Primeiro, a informação era de que fechava. Depois, a autarquia garantiu que não. Agora, volta a ser para fechar. É este o destino da escola do primeiro ciclo de Bogas de Cima, que deverá encerrar no final deste ano lectivo.
A informação, que vinda via telefone apanhou a Câmara do Fundão de surpresa, foi adiantada na última sessão do executivo camarário, com o autarca Manuel Frexes a lamentar a decisão Secretário de Estado da Educação, Valter Lemos, que é acusado pela autarquia de ter desautorizado o acordo já estabelecido entre o município  e a DREC para que a escola fosse integrada na rede escolar. Por isso, Manuel Frexes disse mesmo equacionar accionar uma providência cautelar contra esta decisão.
Recorde-se que a autarquia fundanense tinha concordado com o encerramento de quatro escola do primeiro ciclo no concelho e pediu que Bogas de Cima não fechasse portas por ser uma âncora aos projectos que estão a ser desenvolvidos na zona do Pinhal. Tudo ficou escrito num acordo assinado pelo vereador com o pelouro da Educação, Henrique Dias, que lamenta que o Secretário de Estado tenha desautorizado o responsável da DREC." Já Carlos São Martinho Gomes, vice-presidente da autarquia, diz que é preciso apurar responsabilidades políticas em todo este processo.


A escola vai agora fechar por ordem do secretário de Estado da Educação
A escola vai agora fechar por ordem do secretário de Estado da Educação


Data de publicação: 2006-06-27 00:00:04
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior