Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
A actual sede social está em avançado estado de degradação

"Leões da Serra" com sede renovada

Um dos projectos mais arrojados para o clube leonino é a remodelação da sede social. No aniversário da colectividade, o tema conheceu desenvolvimentos.

> Eduardo Alves

“Espero no próximo ano estar a celebrar o 84º aniversário do Sporting da Covilhã numa sede nova e num salão próprio”. As palavras são de Carlos Pinto, presidente da Câmara da Covilhã, durante o jantar de aniversário dos Leões da Serra, na última semana.
O edil serrano surpreendeu os associados presentes com um discurso em que falou das glórias do passado sportinguista e apontou novos caminhos para o futuro. Um futuro que até pode passar por uma nova sede social.
Depois de dois anos em que o clube dirigido por José Mendes se tem multiplicado em esforços para resolver a questão da sede através da compra do imóvel, surge agora com mais consistência a hipótese de o emblema se mudar de armas e bagagens para outro edifício com o “apadrinhamento” da Câmara Municipal. O presidente da autarquia mostrou-se disponível para estudar todas as opções e, embora não tenha colocado de parte a possibilidade de permanência no actual edifício, admitiu como solução a procura de um novo espaço: “desde que seja no Centro Histórico, zona mais identificada com o clube”.
Uma solução que é do agrado tanto do presidente da Direcção, como do titular da Mesa da Assembleia-geral. António Lopes, que no seu discurso havia relatado as diligências para a aquisição do actual edifício da sede, mostrou-se aberto para a mudança e revelou já ter visitado alguns dos sítios para uma eventual deslocação do “quartel-general”. Espaços que, sem revelar a localização, diz serem bastante dignos para acolherem “o mais ilustre clube das Beiras”.
Esta deverá ser mesmo a via a seguir, até porque os esforços para a aquisição do imóvel actual não conseguiram os resultados desejados, apesar dos donativos recolhidos junto dos sócios e simpatizantes do emblema leonino.


A actual sede social está em avançado estado de degradação
A actual sede social está em avançado estado de degradação


Data de publicação: 2006-06-27 00:00:14
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior