Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
Os trabalhadores da ADC contestam o silêncio da autarquia covilhanense

Águas agitadas provocam greve

Os trabalhadores dos Serviços Municipalizados da Covilhã, agora transformados em empresa municipal vão fazer greve entre os dias 10 e 14 de Julho. Carlos Pinto, presidente do município, não conhece as reivindicações dos trabalhadores.

> Eduardo Alves

Em plenário realizado na passada semana, os trabalhadores da empresa municipal, Águas da Covilhã decidiram fazer greve entre os dias 10 e 14 de Julho. No entender dos funcionários dos extintos Serviços Municipalizados de Águas e Saneamento (SMAS) da Covilhã, a autarquia não está a prestar todas as informações aos trabalhadores.
Recorde-se que no processo de constituição desta empresa, os representantes da autarquia assumiram que todos os funcionários do SMAS que manifestassem intenção de passarem para os quadros de pessoal da autarquia o poderiam fazer. Contundo, os funcionários referem que “tal não está a acontecer”.
O protesto está também marcado para contestar “a forma como a autarquia se tem recusado a dialogar”, sublinham os representantes dos funcionários. As várias reuniões agendadas com os vereadores e com o presidente da edilidade “raramente têm lugar”.
Carlos Pinto, presidente da Câmara da Covilhã não entende o caso da mesma forma. Pinto apenas disse aos jornalistas que “têm de perguntar aos trabalhadores quais foram os compromissos que não foram assumidos”.


Os trabalhadores da ADC contestam o silêncio da autarquia covilhanense
Os trabalhadores da ADC contestam o silêncio da autarquia covilhanense


Data de publicação: 2006-06-27 00:00:26
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior