Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
Vítor Cunha, ao centro, é o novo treinador dos 'leões da Serra' title=

Cunha assume comando técnico do Covilhã

A direcção do Sporting da Covilhã não foi muito longe para contratar um novo treinador. Tal como na última época, a solução foi encontrada dentro de casa. Vítor Cunha, ex-jogador do clube, é o senhor que se segue

> Notícias da Covilhã

Vítor Cunha, que na última temporada vestiu a camisola do Covilhã dentro das quatro linhas, vai, esta época, assumir o cargo de treinador da equipa. O médio “arruma as botas” aos 33 anos para se dedicar em exclusivo à orientação do plantel, substituindo, assim, José Dinis – que a sete jornadas do final da época transacta havia sucedido a João Salcedas.
O nome do novo técnico já era ventilado como hipótese há algum tempo, mas só na noite em que se assinalou o 83º aniversário do Sporting da Covilhã, José Mendes, presidente do clube, confirmou o rumor, que para a maioria dos associados foi mesmo uma novidade.
Pelo segundo ano consecutivo, José Mendes recorre à prata da casa para preencher a vaga de técnico. Mas desta vez arrisca ainda mais, uma vez que, ao contrário do que sucedeu com Salcedas, que já tinha experiência como treinador, Vítor Cunha vai estrear-se na condução de um plantel. Facto que não assusta o presidente José Mendes que reitera a “total confiança nas capacidades”do jovem treinador: “O Cunha foi uma aposta pessoal e é um jovem a quem prevejo um grande futuro como treinador”.
Mendes pede agora “todo o apoio da massa associativa ao técnico, porque precisa e porque merece” e garante que, “aconteça o que acontecer ao longo da época, o Cunha vai manter-se até final”.
Para o ex-jogador, que começou e acabou a carreira na Covilhã, começar o percurso de treinador nos Leões da Serra “é uma rampa de lançamento irrecusável”. Sobretudo, sublinha, “quando se têm uma Direcção por trás que nos dá todo o apoio e confiança”. Falando já como novo técnico do clube, Cunha reconhece que a tarefa não vai ser fácil, mas mostra-se confiante, até porque já conhece bem os cantos à casa. Ainda assim, e quando lhe perguntam como vai jogar a equipa na próxima temporada, não hesita: “sempre para ganhar”.
Em 2006-2007 a turma serrana vai disputar a II Divisão B num quadro competitivo diferente de há dois anos: Com quatro divisões com menos clubes e um playoff final. Uma situação que não preocupa o novo timoneiro da equipa, que acredita que seja qual for o modelo de competição, o Covilhã terá sempre que se apresentar como candidato à Liga de Honra. Aliás, lembra, “a subida de divisão é a única coisa que interessa e é uma exigência que seria posta a qualquer treinador do clube”. Vítor Cunha terá como auxiliares Juanito e Luciano, também eles, “homens da casa” que são “garantias de profissionalismo e dedicação ao clube”. O novo plantel será apresentado no próximo dia 24 de Julho.


Vítor Cunha, ao centro, é o novo treinador dos 'leões da Serra'
Vítor Cunha, ao centro, é o novo treinador dos "leões da Serra"


Data de publicação: 2006-06-27 00:00:58
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior