Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
O paintball está a ser divulgado por esta associação

Paintball de Castelo Branco quer criar escola

No horizonte da colectividade albicastrense, está a criação de uma escola para o ensino da modalidade, necessitando para tal de um pavilhão desportivo.

> Notícias da Covilhã

O Clube de Paintball de Castelo Branco foi criado por um grupo de jogadores da modalidade, no início do ano de 2006, sendo realizada a sua constituição e tomada de posse dos seus orgãos sociais, no passado dia 10 de Maio.
A colectividade foi criada com o intuito de representar os jogadores de paintball do distrito de Castelo Branco ou outros distritos, de forma a ser possível proporcionar melhores condições aos mesmos, quer em meios técnicos quer em espaços físicos, para desenvolver e divulgar esta modalidade na região.
A apresentação pública decorreu na passada semana, numa unidade hoteleira da cidade, com a presença dos respectivos membros do Clube de Paintball.
Abel Louro, presidente da direcção, pretende que todos os amantes desta modalidade, que residam no distrito ou noutros locais do País possam praticar e conhecer este desporto, assim como outras entidades, empresas ou associações, poderem-se inscrever como sócios e fazer parte deste Clube. “Somos uma associação de proximidade, aberta a toda a comunidade, sendo nosso intuito dar mais qualidade e melhores condições, para que os jogadores possam desenvolver melhor a modalidade” frisa. “Para que a modalidade tenha sucesso, contamos com o apoio da Câmara Municipal e Junta de Freguesia, no sentido de poderem ajudar os jogadores a representarem melhor a cidade e a região, nas várias provas que pretendemos disputar”.
Para o dirigente, o paintball é uma modalidade em franco crescimento a nível nacional. “Este desenvolvimento também está relacionado com os preços dos equipamentos, que estão cada vez mais acessíveis. Com o aparecimento constante de clubes, associações e entidades, acredito que possa haver mais interesse de parte da população na prática desta modalidade”.
Para além da prática desta modalidade desportiva, outras vertentes serão desenvolvidas, como a educação e a pedagogia, no sentido de “captar mais jovens” para o Clube. “Um dos nossos principais objectivos, é a criação de um escola. Para que tal seja uma realidade, pretendemos a construção de um pavilhão desportivo em Castelo Branco, para podermos dar aulas às crianças. Temos professores necessários para poder ensinar a modalidade, sendo importante que os alunos aprendam com segurança, incentivando-os para esta vertente desportiva”.


O paintball está a ser divulgado por esta associação
O paintball está a ser divulgado por esta associação


Data de publicação: 2006-06-27 00:00:25
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior