Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
Cerca de 500 pessoas tentam agora melhorar as suas habilitações académicas

Cerca de 500 pessoas com mais de 23 tentam acesso ao Ensino Superior na região

Com o objectivo de melhorar as habilitações académicas, cerca de 500 pessoas com mais de 23 anos esperam agora ingressar nas instituições de ensino superior da região.

> Urbi

Com 242 candidaturas, o Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) é a instituição de Ensino Superior da região com mais interessados em aceder à frequência por esta via especial. O curso com maior procura é Serviço Social (Escola Superior de Educação), com 34 candidatos. Segue-se Solicitadoria (Escola Superior de Gestão) com 30 e Protecção Civil (Escola Superior Agrária) com 25.
Pela mesma forma de acesso, mais de uma centena de pessoas manifestou interesse em frequentar cursos na UBI no ano lectivo 2006/2007. A Universidade da Beira Interior registou 104 candidaturas às provas especialmente adequadas a avaliar a capacidade dos maiores de 23 anos. Com um total de 16 interessados, a licenciatura em Psicologia foi a que teve mais interessados, seguindo-se Sociologia com 14 e Gestão com dez inscrições.
Ao Instituto Politécnico da Guarda (IPG) foram apresentadas 140 candidaturas por maiores de 23 anos. A Escola Superior de Gestão é a mais procurada (88 inscrições), com o curso de Gestão de Recursos Humanos a ser o mais apetecido (26 inscrições). A Escola Superior de Educação registou 22 candidaturas e foram 30 as pessoas interessadas em frequentar a Escola Superior de Turismo e Telecomunicações de Seia.

[Fonte: Diário XXI]


Cerca de 500 pessoas tentam agora melhorar as suas habilitações académicas
Cerca de 500 pessoas tentam agora melhorar as suas habilitações académicas


Data de publicação: 2006-06-23 12:14:36
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior