Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
Os táxis do concelho da Covilhã vão utilizar um sistema de segurança com GPS

Táxis da Covilhã sob vigilância

A Associação Nacional dos Transportes em Automóveis Ligeiros (ANTRAL) vai assinar um protocolo com a autarquia covilhanense para a montagem de um sistema de segurança nos táxis da cidade.

> Eduardo Alves

No próximo dia 8 de Julho, a ANTRAL e a Câmara da Covilhã assinam um protocolo de financiamento e apoio para a instalação de sistemas de segurança nos táxis do concelho.
Segundo a autarquia, trata-se de um sistema de vigilância apoiado por GPS. Os táxis que adoptem esta nova ferramenta passam a dispor de um aparelho que informa sobre a sua localização exacta. A Antral, associação que representa os taxistas tem apresentado algumas soluções de segurança que os seus associados podem instalar nos carros de aluguer. O protocolo que será agora assinado com a autarquia serrana visa ajudar os profissionais “na instalação de um sistema de GPS”, explica o social-democrata Carlos Pinto, presidente do município. Este sistema será apresentado dia 8 de Julho, data em que está prevista a visita dos responsáveis pela ANTRAL à cidade.


Os táxis do concelho da Covilhã vão utilizar um sistema de segurança com GPS
Os táxis do concelho da Covilhã vão utilizar um sistema de segurança com GPS


Data de publicação: 2006-06-20 00:00:50
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior