Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 

Longe de Manaus

> Eduardo Alves

O mais recente livro de Francisco José Viegas, continua a dar vida a Jaime Ramos, um detective que é figura central nos seus anteriores livros policiais. "Longe de Manaus" foi o livro que ganhou o Grande Prémio de Romance e Novela da Associação Portuguesa de Escritores 2006.
Desta vez, toda a história começa com a morte de um desconhecido. A investigação deste caso vai levar Jaime Ramos a entrar num verdadeiro mundo misterioso que está repartido por entre Portugal, Brasil e Angola. As personagens que de alguma forma estão ligadas ao indivíduo encontrado morto num apartamento dos arredores do Porto desaparecem, não apresentam passado, nem local possível de residência.
Mas a mais recente obra literária deste escritor é um estudo da geografia cultural portuguesa. A ligação entre a nação de Camões e dois países que falam a mesma língua. As várias personagens que vão passando pelas páginas deste livro transportam o leitor para um mundo diferente que se afoga nos dias constantes e numa sociedade sem tempo para pensar de onde veio e para onde vai.






Data de publicação: 2006-06-20 00:01:06
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior