Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
A nova estrutura representa um investimento de 300 mil euros

Turismo rural avança no Estreito

A primeira unidade de alojamento turístico de Oleiros, no distrito de Castelo Branco, foi inaugurada no passado fim-de-semana, na freguesia de Estreito. Tem cinco quartos e representa um investimento privado de cerca de 300 mil euros, disse fonte da autarquia.

> Notícias da Covilhã

"É um primeiro passo para trazer visitantes para o concelho. Oleiros tem uma vocação especial para o turismo, mas, até agora, não havia alojamento de qualidade" disse à Lusa o presidente da Câmara, José Marques.
A unidade de turismo rural de São Torcato e Muradal tem cinco quartos, piscina e jardim, entre outros equipamentos à disposição de futuros clientes. Entretanto, para o início de Julho está prevista a abertura de um segundo alojamento turístico, este na povoação de Vilar dos Condes, Madeirã, igualmente de iniciativa privada. O projecto passou pela recuperação de seis habitações na pequena localidade, um investimento de cerca de 450 mil euros.
"A Câmara colaborou na divulgação e infra-estruturas exteriores, concretamente o arranjo do acesso e fornecimento de água à povoação, porque as pessoas não tinham água ao domicílio", afirma José Marques. Os investimentos em alojamentos turísticos no concelho incluem ainda um terceiro empreendimento privado, na aldeia de xisto de Álvaro, junto ao rio Zêzere - "já aprovado", segundo o autarca - e a construção da estalagem de Santa Margarida, perto da ribeira de Oleiros.
O concurso público para construção da estalagem - um investimento de cerca de três milhões de euros - será lançado em Julho, pretendendo a autarquia candidatar-se a verbas do futuro Quadro Comunitário de Apoio (QCA). A estalagem, cuja gestão será concessionada pela Câmara Municipal, vai contribuir para aquilo que José Marques define como "uma pequena revolução" no turismo de Oleiros. Terá dois pisos, 22 quartos e um restaurante, para além de diversas valências de apoio.


A nova estrutura representa um investimento de 300 mil euros
A nova estrutura representa um investimento de 300 mil euros


Data de publicação: 2006-06-20 00:00:43
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior