Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
As instalações do Clube de Campismo e Caravanismo foram remodeladas

José Peres reconduzido no Clube de Campismo e Caravanismo

O homem que tem conduzido os destinos da nau campista albicastrense confessa ser um autêntico apaixonado pelas actividades realizadas em várias regiões do País e no estrangeiro.

> Notícias da Covilhã

Há 28 anos que o Clube de Campismo e Caravanismo de Castelo Branco se mantém firme na defesa da dinamização das suas actividades, sendo considerada uma colectividade histórica e activa. José Peres, sócio nº 1, e actual presidente da direcção, tem sido, ao longo de 26 anos o timoneiro da popular colectividade albicastrense. E acaba de ser reconduzido no cargo.
Actualmente com mais de 750 sócios, espalhados por todo o País, a sua sede fica situada junto ao Estabelecimento Prisional de Castelo Branco, um espaço físico património do Clube, e que custou 60 mil euros, tendo a Câmara contribuído com 15 mil.
Filiado na Federação Portuguesa de Campismo e Caravanismo, o clube tem participado regularmente nos acampamentos desportivos nacionais, integrados no campeonato da especialidade, fazendo-se representar, inúmeras vezes, em concentrações campistas internacionais. Para José Peres, a amizade, o convívio, a troca de experiências e culturas, são as “vertentes máximas” destes acampamentos, para além do inevitável “espírito de companheirismo” que sempre norteia estes encontros entre centenas de adeptos da natureza.
Por outro lado, o campismo permite, segundo o presidente da direcção da colectividade albicastrense, uma maior divulgação do património, gastronomia e dos hábitos e costumes da região em que o Clube se encontra inserido. “Temos um enorme orgulho no nosso Clube, respeitado e admirado em todo o País e no estrangeiro, por milhares de campistas, que nutrem um certo carinho pelos nossos sócios”.
Relativamente ao Parque de Campismo albicastrense, embora tenham sido levadas a cabo algumas obras de requalificação, lembra a necessidade da construção de um parque infantil e uma piscina para as crianças, para além da necessidade de uma sala de convívio para todos aqueles que frequentam o parque.


As instalações do Clube de Campismo e Caravanismo foram remodeladas
As instalações do Clube de Campismo e Caravanismo foram remodeladas


Data de publicação: 2006-06-20 00:00:10
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior