Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
Vários modelos da mítica marca alemã vão passar pelas estradas da região

Distrito acolhe II Encontro de Porsches

O Clube de Automóveis Antigos de Castelo Branco (CAACB) em parceria com o Porsche Club de Portugal e a colaboração do Classic Clube de Portugal, vão levar a efeito, nos próximos dias 23, 24 e 25 de Junho, o “II Meeting Porsche na Rota da Cereja”.

> Notícias da Covilhã

Trata-se de um evento de cariz internacional, congregando cerca de quatro dezenas de automóveis desportivos da prestigiada marca alemã, fundada em 1948, por Ferdinand Porsche. Ao longo dos três dias previstos para a realização deste encontro, estes fabulosos bólides (desde os mais antigos aos mais modernos), percorrerão as estradas dos concelhos do Fundão, Idanha-a-Nova, Castelo Branco e Proença-a-Nova.
No programa do evento, destaca-se a realização, na sexta-feira à noite, dia 23, no Auditório do Hotel "O Almabique", no Fundão, de um Workshop sobre Regularidades Históricas, onde será apresentado o figurino do evento.
No sábado, os conjuntos participantes neste meeting partirão do Fundão com rumo a Idanha-a-Velha, onde efectuarão uma visita guiada ao património histórico e cultural daquela Aldeia Histórica. O almoço decorrerá em Idanha-a-Nova, seguindo-se-lhe uma visita ao Centro Cultural Raiano - Exposição: "A Agricultura nos Campos de Idanha". Optando por um percurso quase inédito pela Serra da, os Porsche regressarão ao Fundão pelas 17h30. De imediato os participantes terão a oportunidade de colher e provar algumas cerejas ("o fruto da nossa selecção "), num pomar, na zona de Alcongosta.
No domingo, os bólides partirão do Fundão às 10 horas, passando pelas principais artérias da cidade de Castelo Branc.
No plano lúdico-desportivo, este “II Meeting Porsche na Rota da Cereja”, integrará a realização de uma rampa na Serra da Gardunha, percursos de regularidade, controles horários sem paragem e, um slalom a realizar em Proença-a-Nova.


Vários modelos da mítica marca alemã vão passar pelas estradas da região
Vários modelos da mítica marca alemã vão passar pelas estradas da região


Data de publicação: 2006-06-20 00:00:53
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior