Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
Manuel Frexes inaugurou várias obras no dia do concelho

Dia da Cidade dá novos equipamentos desportivos

O passado dia 9 de Junho foi de festa na cidade da cereja. O Fundão comemorou 259 anos como concelho e assinalou a data com a abertura de novas infra-estruturas.

> Eduardo Alves

No dia em que se assinalaram os 259 anos do concelho, a Câmara do Fundão inaugurou o piso zero do pavilhão gimnodesportivo. Um espaço para o cidadão comum que vai dispor de várias actividades e modalidades. No mesmo dia foi descerrada a placa dos reabilitados campos desportivos do Complexo Escola, agora com novo piso e novos equipamentos e colocada a primeira pedra do pavilhão da Escola Serra da Gardunha, cuja movimentação de terras já teve início.
Aguardado há dez anos, desde que o estabelecimento de ensino abriu, sem esta infra-estrutura, os trabalhados arrancaram recentemente e espera-se que os alunos da escola possam desfrutar do pavilhão em Janeiro, já que o prazo de execução da obra é de seis meses.
Após um longo e conturbado processo o pavilhão vai ser agora edificado. Uma obra que ronda os 750 mil euros, da responsabilidade da Direcção Regional de Educação do Centro (DREC). À autarquia coube o encargo com a aquisição do terreno, ao lado da escola, que teve de ser expropriado e custou cerca de 70 mil euros.
“Creio que a obra agora está num ponto sem retorno. Já foi adjudicada e as verbas estão inscritas no plano de investimento deste ano, de onde tinham sido retiradas. Já podemos estar descansados porque o Fundão vai ficar dotado com mais este equipamento”, frisou Manuel Frexes, presidente da edilidade. José Manuel Silva, director regional da DREC, diz que embora o ministério da tutela não veja como medida prioritária a construção de polidesportivos cobertos, foi compreensivo para com este caso em particular. “Era a única escola da região Centro que não tinha pavilhão nem uma alternativa viável”, realçou. Para além da comitiva camarária, nomeadamente o presidente da autarquia e o vereador com o pelouro da Educação, Henrique Dias, e do director regional da DREC, estive também presente na visita a responsável pela escola, Cândida Brito, que ajudou no acto simbólico de pôr uma pá com cimento no local.


Manuel Frexes inaugurou várias obras no dia do concelho
Manuel Frexes inaugurou várias obras no dia do concelho


Data de publicação: 2006-06-20 00:00:41
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior