Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
A freguesia de Verdelhos vai ser uma das percorridas pelos caminheiros

Trilho das Fragas “reabre” dia 18

A Beira Serra promove uma caminhada por entre a Serra da Estrela. No próximo dia 18, Vila do Carvalho e Verdelhos vão estar unidas por este trilho.

> Eduardo Alves

Por entre serras e paisagens pouco tocadas pela mão do homem desenrola-se o “Trilho das Fragas”. Outrora percorrido pelos operários que vendiam a sua força aos industriais dos lanifícios da Covilhã, ou por gentes da aldeia mais a Norte do concelho, que vinham até à cidade fazer os seus negócios, o Trilho das Fragas constituiu uma via repleta de memórias para muitos.
Juntar a história ao lazer e acrescentar paisagens naturais próprias da Estrela é o intuito da Beira Serra. A caminhada que terá lugar no próximo dia 18 de Julho vai reavivar a ligação pedestre entre Vila do Carvalho e Verdelhos. Com a hora de partida marcada para as 8 da manhã, os caminheiros vão sair em simultâneo das duas localidades. Na Vila do Carvalho, o ponto de partida será no Largo da igreja, enquanto que em Verdelhos este vai ser no largo do Centro Social. Os participantes vão depois encontrar-se no Tiro da Barra e almoçar junto à Fonte Serra.
Esta iniciativa surge no âmbito da intervenção da Beira Serra junto das comunidades locais. Um dos objectivos desta associação de desenvolvimento “passa também pela valorização dos recursos existentes”, adiantam os responsáveis. O Trilho das Fragas segue assim a iniciativa que conta já com a Rota das Fontes e o Trilho dos Abraços.


A freguesia de Verdelhos vai ser uma das percorridas pelos caminheiros
A freguesia de Verdelhos vai ser uma das percorridas pelos caminheiros


Data de publicação: 2006-06-13 00:06:32
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior